Em 05/06/2019 às 15 h11

Força na bola aérea, gol e capacidade técnica: Heltton se estabelece no Audax

Zagueiro vem formando sólido miolo defensivo junto de Gleiciano


Autor: Redação FutRio / Foto: Cláudio Burger (FutRio)

Quem vê o primeiro gol do Audax contra o São Gonçalo pode até imaginar que o autor foi um atacante, tamanho o oportunismo e a qualidade técnica na hora do arremate. A bola que morreu no fundo das redes, entretanto, foi endereçada pelo zagueiro Heltton.

O trato fino com a bola, o bom posicionamento e a forte presença no jogo aéreo, seja defensivo ou ofensivo, chamam a atenção no defensor, que garante se dedicar nos treinamentos para aprimorar as potencialidades.

- Procuro trabalhar bastante bola aérea, pois na minha posição essas situações acontecem sempre. Então nós trabalhamos e nos especializamos para, quando quando a oportunidade vier, estarmos condicionados à execução - explicou.

VEJA TAMBÉM:
Zé Romário retorna ao Audax e é mais um repatriado pela Laranja Meritiense
No Audax, adaptação à Segundona do Rio de Janeiro recebe saldo positivo

O Audax tem 100% de aproveitamento na Série B1 após duas rodadas. Bom início para uma equipe que já vem entrosada por conta da disputa da Série A3 do Paulista, onde foi campeã. No miolo de zaga, o entendimento é facilitado por conta desse tempo de atuação. Heltton e Gleiciano vão dando conta do recado.

- Eu conheci meu parceiro de zaga no Carioca do ano passado. Ele era da base do Audax, subiu, se destacou e desde então começamos a jogar juntos. No Paulista não foi diferente. Por conta do entrosamento o Cavalinho (treinador) manteve a dupla, então esse tempo jogando ao lado dele fez com que criássemos esse entrosamento. Mantendo isso ao longo desse Carioca, gradativamente vamos ter mais consistência no sistema defensivo do Audax.

Treinador que busca perfeição

Outro ponto que chama atenção no Audax é a franqueza do técnico Robélio Cavalinho, que vem procurando conter a euforia neste bom início de campanha. Heltton recebe bem o estilo cauteloso do treinador e destaca a busca pela perfeição implementada pelo comandante.

- A forma dele nos tratar é sempre clara e transparente. Futebol existem fases, então quando as coisas estão boas ele procura sempre nos orientar pra que não nos vangloriemos, mas que procuremos melhorar a cada jogo, pois uma vitória pode esconder muitos erros. Ele sempre faz o time visar o erro para que não deixemos brechas nos próximos jogos - concluiu o defensor.

O Audax volta a campo pela Série B1 do Carioca no próximo sábado (8), às 15h, quando recebe o Olaria, no Estádio de Moça Bonita.

Tags: Heltton, Audax Rio, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por