Em 04/06/2019 às 12 h41

Lira avalia Barra da Tijuca com qualidade acima da esperada até aqui

Tricolor, que empatou na estreia da B1, se prepara para encarar o Bonsucesso


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

Empatar dentro de casa, na estreia da Série B1, não foi o resultado sonhado pelo Barra da Tijuca. Mas do ponto de vista do rendimento, a análise ainda assim é positiva. É o que garante o treinador Lira, que vê seus jogadores rendendo até acima do esperado até aqui.

- Pelo fato de termos jogado dentro de casa (foi um resultado frustrante). Na minha opinião, tivemos uma qualidade muito acima do esperado. São jogadores que muitos ainda não se conhecem, apesar de estarmos um mês e 20 dias treinando com o mesmo grupo. Uns sentiram mais do que os outros. Nada é desculpa, mas o importante é que a gente começa a crescer no início para que lá na frente tenhamos um respaldo maior por parte deles.

VEJA TAMBÉM:
Léo Garcia aposta em evolução do Barra da Tijuca: "Podemos ir muito longe"

Estar satisfeito, entretanto, não significa que não há margem para evolução. Pelo contrário. Lira aponta algumas das deficiências apresentadas e projeta crescimento ao longo das rodadas na Segundona.

- Muitos ainda estavam com dificuldade em situação de marcação, em como marcar, como se posicionar. Vamos ter tempo suficiente, já que vamos jogar no dia 8, dentro de casa novamente. Espero que o rendimento seja bem melhor e que a qualidade aumente um pouquinho. Tivemos algumas chances de gols contra o Itaboraí, mas infelizmente não conseguimos fazer. O importante é fazer pontos nesse início de competição.

De folga na segunda rodada da Taça Santos Dumont, o Barra da Tijuca volta a campo no sábado (8), às 15h, quando recebe o Bonsucesso, no Estádio Aniceto Moscoso.

Tags: Lira, Barra da Tijuca, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por