Em 04/06/2019 às 10 h15

Carlos Abreu recorre de punição e será julgado em segunda instância pelo TJD

Presidente do Americano foi condenado a 90 dias de suspensão ao sugerir manipulações


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (TJD-RJ)

Condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta das acusações sobre manipulação de resultados no Campeonato Carioca, o presidente do Americano, Carlos Abreu, recorreu e será julgado novamente, agora na segunda instância da entidade. A sessão acontece na próxima sexta-feira (6), às 17h, na sede do TJD-RJ, na capital do estado.

Abreu, denunciado em quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), foi penalizado com 90 dias de suspensão. Além disso, o clube acabou multado no valor de R$ 10 mil. Ambas as decisão serão revisadas pelo Tribunal Pleno do TJD, que é a última instância em esfera estadual - um novo e derradeiro recurso levaria o caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Enquanto resolve questões na esfera da Justiça Desportiva, o Americano vê se aproximar a estreia na Copa Rio. O Alvinegro encara o Araruama, no próximo dia 19, pelo jogo de ida da primeira fase. A equipe campista defenderá o título da competição com um elenco formado basicamente por atletas das categorias sub-17 e sub-20.

Tags: Americano, Carlos Abreu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por