Em 04/06/2019 às 09 h04

Esquerdinha pede mais agilidade nas jogadas ofensivas do Duque de Caxias

Meia quer mais objetividade na construção dos lances da equipe


Autor: Redação FutRio / Foto: Arthur Barreto (Agência AMS)

O Duque de Caxias vem de dois empates por 0 a 0 na Série B1 do Campeonato Carioca e o começo sem gols na competição já gera análises internas. O meia Esquerdinha, principal articulador da equipe titular, apontou o que pode melhorar nas jogadas ofensivas. O camisa 10 do Tricolor da Baixada pede mais agilidade e objetividade na contrução dos lances.

- Quando você joga em casa você tem que procurar ser mais rápido para pegar o adversário desprevenido, quando eles vêm para se defender, jogando fora. Isso não aconteceu (contra o Tigres), acabou dificultando nosso estilo de jogo. Pecamos nisso. E se fosse um pouco mais rápido, acho que a gente tinha criado mais chances de gols - disse o atleta.

VEJA MAIS:

A análise se baseou, claro, no último compromisso do time, o empate sem gols com o Tigres do Brasil, dentro de casa, quando o Duque teve mais posse de bola, mas não refletiu esse número em arremates ao gol adversário. O goleiro do Tigres, Jennerson, fez apenas uma defesa em todo o confronto.

- Acho que pecamos em algumas decisões, principalmente quando a gente tinha a bola. Acho que tem que ser mais rápido um pouco na saída, até para pegar a equipe deles desprevenida. Deixamos eles gostarem do jogo e isso acabou dificultando um pouco as jogadas ofensivas, até para a gente criar. A verdade é que nós criamos pouco em termos de finalização - falou Esquerdinha.

Agora o Duque de Caxias vai até o Ferreirão, em Cardoso Moreira, pegar o Serra Macaense, às 15h do próximo sábado, dia 8 de junho.

Tags: Esquerdinha; Duque de Caxias;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por