Em 03/06/2019 às 17 h44

Zaluar concorda com adiamento de jogo e relembra encontros com Luisinho

Treinador do Sampaio Corrêa se emociona com morte do ídolo do America


Autor: Redação FutRio / Foto: Léo Borges (SCFE)

A morte de Luisinho Lemos não abalou somente o America, mas como todo o mundo do futebol. O ex-jogador e treinador foi vítima de um infarto, no dia 25 de maio, quando comandava o Mecão contra o Nova Cidade. Após uma semana internado, Luisinho faleceu na manhã deste domingo (2). O Sampaio Corrêa seria o próximo adversário do time rubro, mas o jogo foi adiado para o dia 12. Emocionado, Luiz Antônio Zaluar lamentou o ocorrido e falou de diversos encontros que teve com Luisinho.

- É uma consternação geral. Eu tive a oportunidade de estar muitas vezes com o Luisinho. Ele mora em Copacabana, eu em Botafogo e sempre nos encontrávamos, num encontro de treinadores que acontecia num programa de rádio. Além disso, foi meu adversário inúmeras vezes, só esse ano foram três vezes. Um colega de profissão que eu respeitava muito. Logo depois do ocorrido no jogo contra o Nova Cidade, falei com alguns familiares dele e ele estava consciente, apresentando um quadro legal. Mas depois, ficamos sabendo que o quadro dele tinha piorado. Uma tragédia o que aconteceu. Um cara querido, jovem ainda. Que Deus receba ele de braços abertos e que conforte a família. Nós do futebol vamos sentir muita a falta dele - disse o técnico do galinho da Serra.

VEJA MAIS:
Um coração que jamais deixará de bater: o imortal Luisinho Lemos

Luiz Antônio Zaluar afirmou que o adiamento do jogo entre America e Sampaio Corrêa, que seria nesta quarta-feira (5), foi corretíssimo, pois não havia clima para o jogo, e revelou que os próprios jogadores do Galinho da Serra sentiram muito a morte de Luisinho Lemos.

- Não tinha clima para acontecer o jogo, fizeram muito bem em adiar. Até os nossos jogadores não estavam legais para essa partida, sentiram bastante. Ganhamos mais uma semana de trabalho e temos que ir em frente, a vida tem que continuar. Ficaremos duas semanas sem jogar, mas podemos trabalhar mais. O foco que era o America agora é o Artsul. Ganhamos mais uma semana para preparar bem o time para o próximo jogo - finalizou.

Como o jogo contra o America foi adiado, o próximo compromisso do Sampaio Corrêa será contra o Artsul. A partida acontece no próximo sábado (8), às 15h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Zaluar, Luisinho Lemos

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por