Em 03/06/2019 às 13 h16

Bartolo lamenta falta de paciência nas finalizações do RSP após empate

Treinador elogia posse de bola, mas diz que faltou tranquilidade pra fazer gols


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (La Marca)

Querendo sua segunda vitória na Série B2 do Campeonato Carioca, o Rio São Paulo esbarrou numa forte defesa do 7 de Abril e na tarde deste domingo (2) no Los Larios o Alvinegro do Campinho não saiu do 0 a 0. O técnico Reinaldo Bartolo admitiu que sua equipe começou mal o jogo, mas se organizou e lamentou a falta de tranquilidade para conseguir finalizações mais precisas.

- Na primeira parte do jogo, até os 15 minutos, estávamos oscilando muito. Eles estavam com a estratégia de sair nos contra-ataques e nós perdemos muitas bolas no meio de campo. Eles tiveram umas quatro chances e não fizeram o gol. Tivemos sorte de não levarmos o gol. Após a parada técnica, organizamos a equipe, conseguimos manter mais a posse de bola e crescemos na partida - analisou o treinador, que prosseguiu.

- Faltou um pouco de tranquilidade para sair o gol. Falei com os jogadores que se mantivéssemos a posse de bola e andássemos pra frente, teríamos superioridade. E foi o que aconteceu no segundo. O 7 de Abril só foi na nossa área em bolas alçadas. Falei que era preciso paciência. Mas parecia que estávamos querendo fazer o segundo gol antes de fazer o primeiro.

Nas duas primeiras rodadas, ambas com jogos no Los Larios, o Rio São Paulo somou quatro pontos. Reinaldo Bartolo avaliou positivamente o início de competição da equipe, afirmando que o empate contra o 7 de Abril ficou de bom tamanho.

- Os quatro pontos ficaram de bom tamanho. No primeiro jogo éramos visitantes e vencemos. Buscamos os três pontos nessa partida, até porque éramos os mandantes. Mas pelo que foi o primeiro e segundo tempo, o empate ficou de bom tamanho e temos que dar méritos ao 7 de Abril, que fez uma boa partida - disse.

Na próxima rodada, o Rio São Paulo jogará pela primeira vez fora do Los Larios na Série B2. A equipe vai enfrentar o Araruama, no Estádio Alair Corrêa, às 15h de domingo (9).

Tags: Reinaldo Bartolo; Rio São Paulo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por