Em 02/06/2019 às 13 h05

Botafogo vence Vasco e mantém os 100% de aproveitamento no Nilton Santos

Diego Souza faz valer a "Lei do Ex" e dá a vitória para o Glorioso


Autor: Redação FutRio / Foto: Thiago Ribeiro

O Botafogo venceu mais uma dentro do Estádio Nilton Santos. A equipe bateu o Vasco por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Diego Souza. O camisa 7 alvinegro fez valer a clássica "Lei do Ex" com um gol de extrma categoria, já na etapa complementar da partida da manhã deste domingo (02). Ele recebeu na área, matou no peito e fuzilou a baliza defendida por Sidão.

image

Agora o Glorioso volta a campo no domingo, dia 9 de junho, às 19h, para pegar o CSA (AL), fora de casa. Por sua vez, a equipe Cruz-Maltina pega o Internacional (RS), na sexta-feira, dia 7 de junho, às 20h30, em casa, em São Januário. Todos os jogos da equipe no Brasileirão terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

O Botafogo começou o jogo com o seu estilo de jogo que vai se consolidando, com mais posse de bola. O time, neste cenário, tentava ser mais agudo nas ações e de fato agredir o Vasco. A equipe visitante, por sua vez, adotava uma tática mais reativa para a partida. A equipe se recuava e tentava escapar em um contra-ataque.

Este cenário de maior posse de bola do Botafogo não fez com que o time tivesse a melhor oportunidade na etapa inicial, que ficou com o Vasco. Em jogada pelo lado direito do ataque, a equipe assustou com Tiago Reis. O atacante, agora titular, finalizou de primeira um cruzamento rasteirinho, que a bola bateu na trave.

Na etapa complementar, o Vasco mostrou evolução, começou melhor, mas quem marcou mesmo foi o Botafogo. Diego Souza, para fazer valer a "Lei do Ex", recebeu dentro da área, matou no peito e fuzilou a meta adversária dando vantagem para o Glorioso, já aos 12 minutos do segundo tempo, dando tranquilidade à equipe de Barroca.

O Vasco, naturalmente, tentou se lançar ao ataque criou algumas oportunidades. Rondou a grande área adversária, mas a imprecisão do ataque cruz-maltino impediu o time de chegar à igualdade. Sem sustos o Botafogo se segurou na defesa e garantiu a vitória.

A partida
Botafogo 1x0 Vasco - Brasileirão, 7ª rodada - 02/06/2019, às 11h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Aráujo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro

Botafogo: Gatito Fernánez; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Alan Santos, 22'/2ºT), Cícero (Jean, 39'/2ºT) e João Paulo; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão, intervalo), Diego Souza e Érik. Técnico: Eduardo Barroca.

Vasco: Sidão; Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos (Andrey, 23'/2ºT), Lucas Mineiro (Yan Sasse, 17'/2ºT) e Marcos Júnior; Rossi, Tiago Reis (Talles, 13'/2ºT) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cartões amarelos: Érik (BOT); Fellipe Bastos, Rossi e Lucas Mineiro (VAS);

Gol: Diego Souza, 12'/2ºT (1-0);

Tags: Botafogo; Vasco;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por