Em 01/06/2019 às 17h11

Gabriel marca no fim, Olaria vence Angra dos Reis e segue invicto na Série B1

Azulou dominou o segundo tempo e encontrou gol na reta final


Autor: Vitor Melo / Fotos: Vitor Melo (FutRio)

O Olaria segue invicto na Série B1. Na tarde deste sábado (1/6), o Azulão recebeu o Angra dos Reis na Rua Bariri e venceu por 1 a 0. O gol solitário surgiu no fim do confronto válido pela segunda rodada, através de Gabriel. Com este resultado, os donos da casa foram a quatro pontos, na vice-liderança do Grupo A. Já os visitantes seguem sem somar pontos na competição, na lanterna da mesma chave.

Na sequência da Taça Santos Dumont, o Olaria vai até o Estádio de Moça Bonita, onde enfrenta o Audax, no próximo sábado (08), às 15h. Já o Angra, recebe o Goytacaz, no Jair Toscano, em mesmo dia e horário. 

image

Primeiro tempo de pouca emoção termina em 0 a 0

O primeiro tempo iniciou de forma lenta. Voltando a jogar em casa, após uma temporada sem brilho, o Olaria apresentava dificuldades em propor seu jogo, muito por conta do gramado, que dificultava a troca de passes. O Angra, por sua vez, mostrava paciência e aguardava o momento certo para aprofundar suas tramas. Sob esta conjuntura, a primeira boa chance surgiu aos 11 minutos, em arremate de Lucas, que por pouco não marcou para o time visitante. 

Dominando o volume de jogo, o Azulão da Bariri rondava a área adversária. Contudo, não era efetivo na hora da finalização. Pouco emocionante, o confronto ganhou em ações ofensivas na parte final, principalmente pelo lado mandante, que teve sua chance de ouro aos 36, em chute de fora da área, contando com a defesa em dois tempos de Airon. Apesar da pressão no fim, o Olaria não conseguiu furar a retaguarda adversária e definiu o placar parcial de 0 a 0.

Olaria domina e encontra caminho da rede com Gabriel 

A etapa final mudou totalmente de panorama. Propenso a buscar a invencibilidade, o Azulão dominou do início ao fim. E aos cinco minutos, surgiu a grande chance dos donos da casa: Bruno aproveitou a sobra de bola na área e soltou uma bomba, que acabou sendo salva em cima da linha.

image

Acuado na retaguarda, o Angra dos Reis não conseguia dar sequência nas suas jogadas e, quando saía das rédeas do oponente, não segurava as bolas na frente. Os donos da casa voltaram a assustar aos 29 minutos, em chute de fora da área de Yan, contando com a boa defesa do arqueiro.

A pressão do Olaria não foi em vão. Aos 41 minutos, em jogada pelo setor esquerdo, Wellington Junior encontrou Gabriel, que chegou como elemento surpresa e mandou de chapa para o gol, sem chances para o goleiro. Com a vantagem no placar, o Azulão administrou até o apito final e manteve a invencibilidade na Série B1. Resultado final: 1 a 0.

A partida 
Olaria 1x0 Angra dos Reis - Carioca Série B1, Taça Santos Dumont, 2ª rodada - 01/06/2019 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Matheus Viana Franco Araujo 

Olaria: Jonathan; Yan, Cristiano, Vitor Hugo e Flavinho; Pará, Wilian, Wellington Junior e Bruno (Amorim, 19’/2°T); Renato e Lipão (Gabriel, 31’/2°T). Técnico: Israel Ferreira.

Angra dos Reis: Airon; Bruno, Rodrigo, Magno e Pedro; Thiago, Lucas e Victor (Thiago, 43’/2°T); Chumbinho (Patrick, 17’/2°T), Gleydisson (Pedro Pereira, 40’/2°T) e Beto. Técnico: Wagner Andrade.

Cartões amarelos: Lucas e Magno (ANG).

Gol: Gabriel, 41’/2°T (1-0).

Tags: Angra dos Reis, Carioca Série B1, Olaria

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por