Em 31/05/2019 às 17 h35

Retrospecto ruim é arma para redenção do Duque de Caxias na Série B1

Tricolor está longe da elite há cinco anos


Autor: Vitor Melo / Foto: Arthur Barreto (AMS/DQFC)

Os traumas dos últimos anos se tornaram prato cheio para a redenção do Duque de Caxias. Longe da elite há cinco anos, o Tricolor não pensa em outra coisa a não ser o sonhado acesso, que reflete a disputa de 19 equipes na Série B1. As falhas nos últimos anos chamam atenção para o baixo rendimento de aproveitamento: apenas oito vitórias em 2018 e uma série de derrotas na reta final do cameponato.

Apesar do retrospecto nada animador, o Duque renovou seu gás, passou a contar com o seu estádio e o retorno de novos e antigos jogadores. Além do contrapeso, conta com o apoio de um novo panorama tático, enraízado na velocidade de Felipe Araújo.

- Sabemos das dificuldades dos jogos que vamos enfrentar, mas acredito muito no grupo que formamos. Como eu falei: um passo de cada vez, continuar trabalhando para conquistar esse acesso com o Duque de Caxias - disse Felipe, que continua:

- O grupo todo se cobra muito. Sabemos que formamos um grupo de qualidade, temos que enfrentar cada jogo com o pensamento de como se fosse uma final, para conseguir as vitórias e a volta à elite - completa.

Não importa se veio do maior rival, o importante é que o grito de gol seja emitido da garganta do torcedor. É o que se espera de Felipe Araújo, que foi contratado junto ao Tigres, maior oponente do Tricolor. Vivendo boa fase, o atacante frisa o amor pelo futebol e a felicidade de poder vestir a camisa do Duque.

- Vivo um bom momento com a camisa do Duque de Caxias. Fico feliz por te me destacado nesse último jogo. A equipe toda está de parabéns pela entrega, fruto de muito trabalho, mas sempre com os pés no chão - afirma o atacante. Ele finaliza:

- Tive bons momentos na minha carreira. Fico feliz por estar fazendo o que eu amo, que é jogar futebol. Desejo esse momento, para que eu possa dar sequência no campeonato, ajudando o Duque de Caxias a sair com as vitórias.

Tags: Duque de Caxias, Felipe Araújo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por