Em 31/05/2019 às 17h06

Presidente do Barcelona, Augusto Vieira pede desculpas pelo WO na Série B2

Mandatário afirmou que as providências para a regularização dos atletas foram tomadas


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Junior (FutRio)

Na última quinta-feira (30) aconteceu um fato na Série B2 do Campeonato Carioca que acaba se tornando comum a cada ano que passa: WO por não comparecimento de alguma equipe. A novidade ficou por conta da instituição que, desta vez, foi o Barcelona.

Presidente da equipe, Augusto Vieira fez questão de escrever um esclarecimento explicando e pedindo desculpas pelo ocorrido. De acordo com o dirigente, pela primeira vez na história o clube vem sendo gerido por terceiros, o que acabou gerando o erro na inscrição dos atletas, mas esses problemas serão contornados para a participação correta da equipe na competição.

Confira, na íntegra, a nota enviada pelo presidente:

"PALAVRA DA DIRETORIA

Amigos, colaboradores e torcedores do Barcelona.
Nesta Quinta-feira dia 30/05/2019, um dia para se esquecer, pela primeira vez nesses longos anos de participações em campeonato Profissional o Barcelona toma um W.O. Peço desculpas a equipe co-irmã Santa Cruz pelo não comparecimento ao jogo, a FFERJ que tenta fazer com que os campeonatos não tenham este tipo de acontecimento em face a credibilidade da competição e fortalecimento dos clubes, pela organização e estrutura e aos demais envolvidos na partida não realizada, desculpas aos torcedores que foram ao estádio para presenciar e torcer pela sua equipe, enfim desculpas a todos.
 
Da Justificativa.

Infelizmente não participamos da partida em face de erros na agilização dos contratos de atletas que pela primeira vez não foi realizado pelo clube e sim por terceiros da parceria de gestão. O Barcelona sempre cumpriu normas e regulamento e infelizmente não foi cumprido para o primeiro jogo, erros que não poderiam ocorrer na confecção dos documentos, o que nos entristece foi a primeira vez que deixamos de fazer toda a documentação delegando a terceiros. Agora o clube esta consertando e refazendo todos os contratos para que tenham condições de jogo para as partidas subsequentes. Pedimos desculpas aos atletas, as categorias de base que tem o profissional como meta a ser alcançada as categorias do sub-09 ao sub-15 coordenada pelo Professor Adriano, sub-17 coordenada pelo professor Leonardo e o sub-20 pelo Diretor Marco Antonio. Hoje com 100 atletas registrados no Bira da Ferj, trabalho que sempre tivemos orgulho a base, não só na formação como no trabalho social. Agradeço a todos que se manifestaram em apoio ao clube pelo reconhecimento de toda nossa historia, a direção do FutRio pelas palavras de incentivo na palavra dos amigos Burger e Rogerio. A instituição esta acima de tudo e vamos buscar neste momento consertar o que está errado e caminharmos em frente como sempre o fizemos. Sabemos que não cabe mais no futebol de hoje APRENDIZ e nem acharem como muitos acham sabem de tudo e ninguém sabe de nada. A verdade no Barcelona sempre prevaleceu e continuará prevalecendo, abrimos nossas portas para todos, formamos atletas, indivíduos que saem do clube em busca de uma vida melhor. O respeito, amor  e dedicação tem que prevalecer para que o bom nome do Barcelona fique sempre como exemplo. PADRÃO BARCELONA  é a palavra, quem não quiser siga em frente."
Augusto Vieira.

O próximo duelo do Barcelona está marcado para este domingo (02), às 15h, contra o Maricá, no Marrentão. A Rádio FutRio transmite o duelo ao vivo.

Tags: Barcelona

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por