Em 30/05/2019 às 18h51

Vasco e Prefeitura do Rio assinam cessão de terreno para construção do CT

Solenidade aconteceu nesta quinta-feira (30) no Palácio da Cidade


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

Um passo importante para a modernização da estrutura do Vasco foi dada nesta quinta-feira (30). Em evento no Palácio da Cidade, o clube e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram a cessão do terreno para a construção do Centro de Treinamento do Cruzmaltino. O espaço será cedido em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, em localidade próxima ao CT do Fluminense.

O mandatário vascaíno, Alexandre Campello, agradeceu ao prefeito Marcelo Crivella e ressaltou a tradição do Vasco em formar atletas não só para o futebol, mas também para outras modalidades esportivas e classificou a cessão do terreno para a construção do CT como um passo importante para o clube.

- É um grande prazer estar aqui presente diante de todos vocês. Acho que esse é um passo importante para um clube que, ao longo de 120 anos valoriza a formação de atletas não só do futebol, mas de outras modalidades esportivas. Ter essa ajuda da Prefeitura, em ceder este terreno, onde o CT será construído, é um passo importante. Agradecer ao vereador Alexandre Isquierdo e ao Prefeito Marcelo Crivella em todo este processo. O Vasco investe muito no social. Tem uma escola dentro de São Januário, dá oportunidade a mais de 250 crianças em receberem um ensino de qualidade. Este movimento é muito importante, especialmente neste momento de reestruturação do clube. É um passo importantíssimo. Quero agradecer em nome de todos os vascaínos - disse.

Vale ressaltar que o Vasco, ao longo da década, treinou no gramado de São Januário. A partir de 2017, o clube revezou os treinamentos com o campo anexo, que foi construído ao lado das arquibancadas. Entretanto, desde o início da temporada passada, o clube treina em um CT alugado em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda em 2018, o espaço foi rebatizado de "CT do Almirante".

Em um momento delicado na temporada, o Vasco amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro. O clube terá a oportunidade de se reerguer no domingo (02/06), no clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 11h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por