Em 27/05/2019 às 20 h30

Mário Junior valoriza entrega e crê em crescimento do Duque na B1

Treinador vê empate com bons olhos e aponta importância do fator casa


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Superação, entrega e elogio do comandante. Estas foram as características que compuseram o enredo da estreia do Duque de Caxias na Série B1. Jogando com um a menos desde os cinco minutos da primeira etapa, a eqiupe caxiense lutou bravamente pela manutenção do placar e, por muito pouco, não saiu de Nova Friburgo com os três pontos na bagagem.

Apesar de não triunfar, a atuação foi elogiada pelo comandante Mário Junior, que ressaltou a inteligência dos jogadores ao segurar a pressão adversária.

- A impressão foi a melhor possível. Mesmo com um jogador a menos conseguimos suportar bem a pressão. No primeiro tempo, eles conseguiram ter um controle maior do jogo, mas no segundo tempo a gente conseguiu se impor e acabou que esse jogador a menos não fez muita diferença - afirma o treinador.

O principal resposável pelo empate foi a trave, já que Felipe Araújo carimbou duas vezes. Contudo, isso só foi possível por conta de uma alteração realizada por Mário: a entrada de Washinton no lugar de Jonathan Romário, onde concedeu mais liberdade nos escapes em contra-ataque. Desta forma, o técnico caxiense valorizou o resultado e frisou o fator casa, importante arma da equipe na competição:

- No segundo tempo, conseguimos criar algumas jogadas. Mas esse empate é importante para nossa sequência no campeonato. Serve como confiança, até porque não levamos gol. Essa semana é preparar para fazer um bom jogo dentro de casa, conseguir os três pontos, e ficar perto da classificação - finaliza.

O Duque de Caxias volta a campo no próximo sábado (01), quando encara o rival Tigres, às 18h, no Marrentão.

Tags: Mário Junior, Duque de Caxias

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por