Em 27/05/2019 às 17h03

Com um a mais, Casimiro de Abreu derrota o Itaboraí Profute fora de casa

Gedeil marcou o único gol da partida no Joaquim Flores


Autor: Vitor Melo / Fotos: Vitor Melo (FutRio) e Marcos faria

O Casimiro de Abreu estreou com vitória na Série B2. Na tarde desta segunda-feira (27), o time do técnico Osmar Coracy foi até o o Estádio Joaquim Flores e derrotou o Itaboraí Profute pelo placar mínimo. O gol dos visitantes foi marcado por Gedeil, na parte final da segunda etapa. Com este resultado, o Casimiro inicia no Grupo B com três pontos, enquanto o Profute estaciona na últimas posições. 

Agora, na sequência da competição, o Itaboraí Profute enfrenta o Pérolas Negras, no Estádio do Trabalhador, no próximo domingo (02), às 15h. Já o Casimiro de Abreu recebe o Mageense, no domingo (02), às 15h, no Ubirajara Reis. Ambos os jogos terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Profute começa melhor, mas Casimiro equilibra e fica com um a mais 

Participando pela primeira vez da Série B2, o Profute entrou na partida disposto a não fazer feio. Mesclando a consistência com a velocidade do atraque, os estreantes não demoraram para levar perigo à meta adversária. Aos quatro minutos, em jogada pela direita, Handriw chegou pela diagonal e arrematou com força, saindo pela linha de fundo. 

Exercendo maior volume de jogo, os mandantes continuaram dando trabalho para a marcação adversária. Contudo, o desperdício na hora da finalização era tido na mesma proporção. O último lampejo do Profute antes da reação do Casimiro surgiu antes da parada técnica, quando Lelê aproveitou a boa trama para mandar em gol, mas sem sustos para o goleiro Dida.

Depois de um começo em marcha lenta, o Casimiro tomou o protagonismo da partida. Aos 38 minutos o time do técnico Osmar Coracy saiu para o jogo e teve sua chance de ouro: Bebeto recebeu no setor destro, foi até a linha de fundo e chutou sem ângulo, obrigando o goleiro a realizar boa defesa. No lance seguinte, foi a vez de Matheus Valença assustar em chute que tirou tinta da trave. A situação do Profute piorou no último minuto, quando Matheus Cruz levou o segundo amarelo. 

Com um a mais, Casimiro de Abreu domina e encontra caminho do gol com Gedeil

image

Através da vantagem numérica, o domínio da partida pelo Casimiro de Abreu era evidente. Através deste panorama, coube ao time visitante pressionar em busca do gol inaugural. Entretanto o Profute se fechou no campo de defesa e demorou a sofrer o que mais temia: o gol. Desta forma, o Casimiro teve grande oportunidade aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, onde a defesa salvou em cima da linha.

Mesmo com um a menos, o Profute respondeu com perigo em chute de fora da área de Brian. Porém, nada que fosse suficiente para freiar o ímpeto do time em vantagem. E foi o que aconteceu: Aos 36 minutos, Gedeil aproveitou jogada pela esquerda, recebeu na intermediária e arrematou de chapa, sem chances para Thiago. Com o placar praticamente resolvido, o Casimiro administrou o resultado e saiu com a vitória: 1 a 0.

A partida
Itaboraí Profute 0x1 Casimiro de Abreu - Carioca Série B2, 1ª rodada do 1º turno - 27/05/2019 às 15h

Estádio Joaquim de Almeida Flores (Nilópolis - RJ)
Árbitro: Wanderberg de Araújo Farias Alves
Assistentes: Richardson Santos da Silva e Rodeigo Faria Romão  

Itaboraí Profute: Thiago; Handriw, Robson, Baiano  e Cris (Brian, intervalo); Léo Oliveira, Wladimir (Bolt, 40’/2°T), Cruz e Digreg (Pinguinho, 27’/2°T); Fred e Lelê. Técnico: Marcos Correa. 

Casimiro de Abreu: Dida; Rafael Fuleco, Tom tom, Hugo Monteiro e Everton Bizu (Pedrinho, 20’/1°T); Álvaro (Gabriel, 38’/2°T), Neto, Gedeil e Matheus Valença; Bebeto e Cleiton (Daniel, 18’/2°T). Técnico: Osmar Coracy.

Cartões amarelos: Léo Oliveira, Robson, Matheus Cruz (IPF); Álvaro, Matheus (CAS)
Cartão vermelho: Matheus Cruz, 49’/1°T (IPF)

Gol: Gedeil, 36’/2°T (0-1)

Tags: Casimiro de Abreu, Itaboraí Profute

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por