Em 27/05/2019 às 17 h03

Sem dificuldades, 7 de Abril goleia Bela Vista na estreia da Série B2

Estreante David entrou no segundo tempo e marcou dois gols


Autor: Caio Almeida / Fotos: Caio Almeida (FutRio)

7 de Abril e Bela Vista se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (27), em Los Larios, pela rodada inaugural do primeiro turno da Série B2 do Campeonato Carioca. A equipe mandante contou com o brilho da estreia de David, que marcou duas vezes. Gustavo e Luquinhas completaram a goleada por 4 a 0.

Agora o 7 de Abril tem pela frente o Rio São Paulo, confronto que também acontece no Estádio de Los Larios. Já o Bela Vista enfrenta o Araruama, no Alzirão. Ambas as partidas acontecem no domingo (02/06), às 15h e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Etapa inicial tem fraco futebol, mas 7 de Abril aproveita chances

Em um ritmo lento, as duas equipes começaram a partida procurando trocar passes e administrar a posse de bola. Mas o 7 de Abril era mais incisivo e perigoso. Aos 10 minutos, Alex Sandre arriscou uma finalização da quina esquerda da área e a bola desviou na marcação, levando perigo à meta adversária. Minutos depois, o camisa 10 voltou a aparecer. Ele, em jogada individual pela intermediária, chutou com ímpeto de perna conhota e a bola tirou tinta da trave.

Após a parada técnica, o 7 de Abril ganhou um domínio maior do campo ofensivo e o Bela Vista exagerou nos chutões. Aos 26, Pedrinho recebeu em profundidade e chutou cruzado, mas para a linha de fundo. Dois minutos mais tarde, após bate-rebate na zaga, Gustavo ficou livre na área, a marcação não acompanhou e o meia só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes na saída do goleiro.

Aos poucos, o Bela Vista conseguiu sair mais para o jogo, aproveitando os erros dos jogadores do 7 de Abril. A primeira oportunidade apareceu em uma cobrança de falta frontal, com Djalma. Mas o meia bateu por cima do travessão. A equipe mandante retornou com perigo ao ataque, desta vez uma jogada trabalhada. Luquinha cruzou pela direita e João Vitor tocou de cabeça, mas a bola foi no centro do gol e facilitou a defesa do goleiro.

image

Mandantes deslancham e constroem goleada

Na etapa complementar, a pressão do 7 de Abril se intensificou. Logo aos oito minutos, Luquinha chutou da intermediária e Felipe defendeu em dois tempos. O Alvirrubro Metropolitano tentou responder aos 14. Após cruzamento, Mário emendou um voleio, mas finalizou para fora. Na sequência, o 7 de Abril emendou um momento avassalador na partida. Alex Sandre, mais uma vez incisivo, carregou a bola pela esquerda, cortou para a perna direita e chutou, obrigando Felipe a fazer uma boa defesa.

Já aos 28 minutos, João Vitor executou uma bela jogada individual pela esquerda, passou pela marcação e cruzou para Luquinha, na segunda trave, completar para o fundo das redes. Após o lance, o técnico Leandro Silva efetuou a substituição que mudou o panorama geral do jogo. Ele tirou João Vitor e colocou David em campo. Com a bola rolando, Wilson Freire avançou até a linha de fundo e chutou cruzado, Felipe espalmou para o centro da área e o estreante David só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio de Luquinhas, David, novamente, sem marcação na grande área, tocou de cabeça, venceu Felipe e consolidou a vitória do 7 de Abril em goleada.

A partida
7 de Abril 4x0 Bela Vista - Campeonato Carioca Série B2, primeiro turno, 1° rodada - 27/05/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella
Assistentes: Rafael Almeida da Silva e Vinícius Mendes Teixeira

7 de Abril: Flávio; Wilson Freire, César Pinto, Wesley, Pedrinho; Edmilson, Gustavo (Hyago, 13'/2°T), Betinho, Alex Sandre; Luquinhas e João Vitor (David, 32'/2°T). Técnico: Leandro Silva.

Bela Vista: Felipe; Dodô, Leandro, Mario, Márcio Barreto; Alex (Matheus, 30'/2°T), Brendo, Djalma, Gabriel; Brendon (Eduardo, 24'/2°T) e Cleyton Rosa (Ronaldo, 36'/2°T). Técnico: Pinduca.

Cartões amarelos: Gustavo (7AB); Brendo (BEL)

Gols: Gustavo, 28'/1°T (1-0); Luquinhas, 28'/2°T (2-0); David, 33'/2°T (3-0) e 35'/2°T (4-0)

Tags: 7 de Abril, Bela Vista

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por