Em 27/05/2019 às 12h33

Elogios e críticas pontuais: Luxa avalia empate do Vasco, fora de casa

Técnico vê como positiva a apresentação, mas aponta falta de "malandragem" no final


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Gregório Jr. (CRVG)

Vanderlei Luxemburgo analisou o empate do Vasco contra o Fortaleza (CE) em 1 a 1, fora de casa. O técnico fez elogios à equipe, mas também criticas pontuais pela igualdade cedida nos minutos finais para o adversário. Segundo ele, faltou um pouco mais de "malandragem" para fazer o tempo correr e controlar o ímpeto de um adversário que atuava dentro de casa, com a força do torcedor.

- Tenho que sair daqui satisfeito porque vi muita coisa boa do ultimo jogo para esse. Saio satisfeito pela produtividade da equipe. Criamos diversas chances, mas bobeamos e falhamos mais uma vez. Temos que aprender a fazer o tempo passar no fim do jogo - disse, ainda falando sobre o tento sofrido no fim.

- Isso pertence ao futebol. Tem que trabalhar. Furar a bola, não tem mais jogo. É normal isso. Pertence ao jogo ganhar tempo, sofrer falta. Estamos começando a colocar nosso pensamento em prática. Os jogadores estão querendo reverter a situação, e isso acaba trazendo instabilidade emocional. Vai reverter com calma e tranquilidade - disse.

Na partida o Vasco saiu na frente com um gol marcado por Yago Pikachu, de pênalti, mas aos 44 da etapa complementar Romarinho anotou o empate. O resultado deixa a equipe carioca ainda sem vitórias no certame, com apenas três pontos somados na tabela de classificação, na lanterninha.

Luxemburgo dá choque de realidade e aponta objetivos

Com este cenário, o comandante cruz-maltino deu um choque de realidade ao elenco e também ao torcedor que almeja coisas maiores. Com os pés no chão, Luxa vê o Vasco com outros objetivos: reconquistar credibilidade e se manter na primeira divisão.

- A disputa do Vasco tem que ser bem clara para o torcedor: não é para ganhar campeonato ou vaga na Libertadores. É reconquistar a credibilidade e o respeito dos adversários. É essa a nossa busca. Não vamos ganhar o campeonato. Vaga de Libertadores, sei lá, mas a nossa realidade é um trabalho duro, árduo, difícil. Vamos ter uma parada para a Copa América. O Vasco tem que se unir para sair dessa coisa. Manter-se na primeira divisão para no ano que vem trazer jogadores e ter condições de brigar.

A equipe volta a campo no dia 2 de junho, às 11h, para pegar o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Vasco; Vanderlei Luxemburgo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por