Em 27/05/2019 às 09 h25

Diretor de futebol do Queimados explica situação que determinou WO

Alvinegro não compareceu ao Joaquim Flores para enfrentar o Barra Mansa


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Melo (FutRio)

O Queimados estreou na Série B2 com derrota. Contudo, a equipe nem chegou a entrar em campo, já que a delegação não compareceu ao Estádio Joaquim Flores, no último domingo (26). Delegado da partida, Marcelo Cardoso cumpriu o protocolo, esperou por 30 minutos, mas o time da Baixada Fluminense, de fato, não se fez presente em Nilópolis.

Conforme dados do Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), o Queimados havia inscrito apenas cinco jogadores dentro do prazo. O diretor de futebol Galô Fernandes tentou explicar a situação. Segundo o dirigente, o WO aconteceu por conta da falta de atletas, mas também em virtude de situação envolvendo o médico contratado pelo Alvinegro.

- Não comparecemos em virtude do médico inscrito junto à FERJ ser o doutor Paulo, que se encontrava de serviço em uma unidade médica em Vassouras - disse Galô, aprofundando a justificativa em cima de outro tema na sequência.

- Não conseguimos retornar no tempo hábil para darmos entrada no protocolo (de registro de atletas no BIRA), que era até o dia 20 de maio. Por este motivo o WO foi cedido ao Barra Mansa. Informei à FERJ através de e-mail na sexta feira (24), por volta das 11h, que não iríamos colocar os nossos jogadores irregulares em campo para que não tivéssemos uma penalidade maior. Conseguimos protocolar nossos documentos no dia 21 de maio pela manhã, mas sem sucesso para podermos competir na primeira rodada.

Mesmo que tenha evitado a escalação de jogadores irregulares, o Queimados não deve escapar de ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), já que todos os casos de WO, independente da causa, são analisados pela entidade.

Na segunda rodada da Série B2, o Queimados enfrenta o Mesquita, no Estádio Aniceto Moscoso. O duelo acontece somente no dia 5 de junho, às 15h.

Tags: Queimados, Galô Fernandes, Série B2

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por