Em 26/05/2019 às 20h58

Vasco cede empate ao Fortaleza (CE) e segue na lanterna do Brasileirão

Cruzmaltino vencia até aos 44 minutos do segundo tempo


Autor: Redação FutRio / Fotos: Rafael Ribeiro (CRVG)

O Vasco visitou o Fortaleza (CE) na noite deste domingo (26), na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino chegou a abrir o placar com Yago Pikachu, mas nos minutos finais cedeu o empate ao adversário. Romarinho anotou o tento do Tricolor Cearense.

Com o resultado, o Vasco chega aos três pontos e segue na lanterna na Série A. Agora o Cruzmaltino retorna aos gramados apenas no domingo (01/06), para enfrentar o Botafogo, protagonizando o Clássico da Amizade, no Estádio Nilton Santos, às 11h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

image

Em primeiro tempo pragmático, Vasco desperdiça as melhores chances

A partida começou em um ritmo lento, com pouca criatividade de ambas as equipes. O Fortaleza foi o primeiro a chegar com perigo ao gol. Aos 19 minutos, Felipe lançou Gabriel Dias em profundidade e o lateral bateu de primeira, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. O Vasco só conseguiu produzir na segunda metade da etapa inicial e Rossi virou protagonista. Na marca de 28, o atacante partiu em velocidade e cruzou para Marcos Júnior, que chutou de primeira, mas acabou isolando.

Em um ritmo de lá e cá, o Fortaleza voltou a pressionar. Aos 34, Gabriel Dias recebeu lançamento e tocou de cabeça para Júnior Santos, o atacante tentou emendar um voleio e errou a direção do gol. Logo depois, o Vasco obteve duas chances grandiosas de abrir e criar vantagem no placar. Primeiro com Marrony, que ganhou em velocidade, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Lucas Mineiro recebeu a bola e, totalmente livre de marcação na marca do pênalti, finalizou de maneira bisonha e a bola saiu em tiro de meta. Um minuto depois, após erro na saída de bola do Fortaleza, o volante recuperou a posse e partiu em direção ao gol, sem marcação. Mas, em velocidade baixa, Lucas foi desarmado na hora da finalização já dentro da área.

Mesmo com atuação melhor, roteiro do pesadelo cruzmaltino se repete

Já na etapa complementar, o Fortaleza montou uma blitz nos primeiros minutos e atuou fortemente no campo ofensivo. A primeira oportunidade apareceu com Marcinho, que recebeu passe de Kieza, não conseguiu dominar direito e mesmo assim quase abriu o placar, com a bola passando rente à trave do Vasco. Aos quatro, Gabriel Dias cobrou escanteio e Júnior Santos subiu no segundo andar para tocar de cabeça, mas a bola explodiu no travessão. O Cruzmaltino conseguiu resistir à pressão e saiu para o jogo. Na casa de nove minutos, Pikachu cobrou escanteio e Rossi, na altura da marca do pênalti, deu um lindo voleio e a bola tirou tinta do travessão da meta de Felipe Alves.

Sentindo o bom momento, o Vasco continuou a criar boas jogadas e se firmou na bola parada. Aos 12 minutos, Danilo Barcelos cobrou escanteio e, na primeira trave, Werley desviou de cabeça, Felipe Alves defendeu em um ato de puro reflexo e a bola ainda tocou no travessão. Na sequência, Rossi aproveitou erro na troca de passes do Fortaleza, partiu em velocidade e, ao tentar driblar o arqueiro adversário, foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Pikachu bateu no canto direito, a bola tocou na trave e estufou as redes.

Com o passar dos minutos, o Vasco adotou uma postura mais conservadora na partida e enxergava uma possibilidade de vitória. Mas o Fortaleza não sentiu o gol sofrido e buscou o ataque. Aos 28 minutos, após bate-rebate na área, Sidão saiu mal do gol e Kieza aproveitou para finalizar com a meta livre, mas Werley apareceu em cima da linha e colocou o peito na direção da bola. Com 44 minutos, o pesadelo Cruzmaltino virou realidade. Romarinho recebeu de Osvaldo na meia-lua e contou com a fraca marcação de Lucas Mineiro para finalizar colocado, vencer Sidão e empatar a partida.

image

A partida
Fortaleza (CE) 1x1 Vasco - Campeonato Brasileiro, 6ª rodada - 26/05/2019 às 19h

Arena Castelão (Fortaleza - CE)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)

Fortaleza (CE): Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan (Dodô, 27'/2ºT), Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho, Marcinho (Osvaldo, 13'/2ºT); Kieza e Júnior Santos (Romarinho, 13'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

Vasco: Sidão; Yago Pikachu, Werley, Ricardo, Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Marcos Júnior (Andrey, 32'/2ºT); Yan Sasse (Valdívia, 17'/2ºT), Rossi (Tiago Reis, 32'/2ºT) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburo.

Cartões amarelos: Lucas Mineiro e Raul (VAS); Romarinho (FOR).

Gols: Yago Pikachu, 26'/2ºT (0-1); Romarinho, 44'/2ºT (1-1).

Tags: Vasco, Fortaleza (CE), Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por