Em 26/05/2019 às 17h03

Com um a menos e gol no fim, Rio São Paulo vence o Mageense na estreia

Raphinha Thomaz foi expulso com 16 minutos do primeiro tempo


Autor: Redação FutRio / Foto: Raphael Santos (La Marca)

O Rio São Paulo conquistou uma vitória heroica na abertura da Série B2 do Campeonato Carioca. Neste domingo (26), a equipe derrotou o Mageense por 1 a 0 no Estádio de Los Larios, em Xerém, mesmo estando com um homem a menos desde os 16 minutos do primeiro tempo. O gol foi marcado pelo lateral-direito Carlinhos, em cobrança de falta, no último lance do tempo regulamentar.

imageMandante da partida, apesar de ambos utilizarem o mesmo estádio, o Mageense teve a primeira boa oportunidade. Com apenas três minutos, em chute de fora da área, Caetano obrigou Philippe a praticar boa defesa. No entanto, enquanto as equipes ainda iam se conhecendo, um lance mudou os rumos da partida: Raphinha Thomaz fez falta, tomou o cartão amarelo, peitou o árbitro na reclamação e acabou expulso.

Apesar de possuir um homem a mais, o Mageense não soube transformar a superioridade numérica em intensidade ofensiva. Desta forma, o jogo seguiu num ritmo lento até o fim do primeiro tempo e na maior parte do segundo. Philippe, no entanto, ainda foi exigido e fez ótima defesa aos 10 minutos, quando Claudio Pagodinho teve chance na marca do pênalti e deu um leve toque na bola, mas o arqueiro defendeu.

Conforme o tempo ia passando, o nervosismo ia tomando conta do Mageense, que pressionava, mas cedia bastante espaço aos contra-ataques. Um deles gerou uma falta frontal já aos 45 do segundo tempo. Na cobrança, o lateral-direito Carlinhos acertou a batida com perfeição, inapelável para Serjão. A bola ainda tocou no travessão e ultrapassou a linha, com requintes de crueldade para os mandantes, sacramentando a vitória do Rio São Paulo.

Zerado, o Mageense volta a campo no próximo domingo (2) para enfrentar o Casimiro de Abreu, às 15h, fora de casa, no Ubirajara Reis. Já o Rio São Paulo, no mesmo dia e horário, joga também no Estádio de Los Larios, agora como mandante, recebendo o 7 de Abril.

A partida
Mageense 0x1 Rio São Paulo - Carioca Série B2, 1ª rodada do 1º turno - 26/05/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Rodrigo Souza Soares
Assistentes: Adolfo Roberto da Silva e Renan Couto de Oliveira Chaves

Mageense: Serjão; Luiz Claudio (Victor, 15'/2ºT), Paulão, Prachedes e Caetano; Dedi, Rodrigo Lopes, Rodriguinho (Jansen, 7'/2ºT) e Adrianinho; Félix Talibã (Luiz Carlos, 36'/2ºT) e Claudio Pagodinho. Técnico: Fernando Santos.

Rio São Paulo: Philippe; Carlinhos, Demerson, Juan e Thimóteo; Chico, Raphinha Thomaz, Bernardo (Baixo, 29'/2ºT) e Izaque (Baré, intervalo); Igor Leandro e Sidão (Marcelo Cardoso, 12'/2ºT). Técnico: Reinaldo Bartolo.

Cartões amarelos: Dedi e Jansen (MAG); Raphinha Thomaz, Chico e Igor Leandro (RSP)

Cartão vermelho: Raphinha Thomaz, 16'/1ºT (RSP)

Gol: Carlinhos, 45'/2ºT (0-1)

Público: 200 pagantes (227 presentes)
Renda: R$ 1.550,00

Tags: Rio São Paulo, Mageense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por