Em 26/05/2019 às 15 h04

Charles Chad valoriza empate fora de casa e aponta briga por artilharia da B1

Jogador mais experiente do elenco foi fundamental na estreia da Segundona


Autor: Redação FutRio / Foto: Anderson Lima (Agência AMS)

Jogando fora de seus domínios, o Duque de Caxias, com um a menos em grande parte do confronto, conseguiu suportar a pressão do Friburguense e evitou o pior logo na estreia da Série B1. O empate foi visto como vitória, principalmente por conta da desvantagem numérica que se configurou. 

A experiência de Charles Chad foi, no mínimo, fundamental para a obtenção deste resultado. Com 37 anos, o atacante ressaltou a entrega da equipe em não recuar perante as dificuldades. Além disso, colocou em destaque os principais objetivos, chegando a falar sobre artilharia do campeonato. 

- Foi um jogo muito duro. Para o Duque, foi como se tivesse ganho seis pontos. Jogamos em desvantagem numérica do começo ao fim, seguramos o resultado e ainda colocamos duas bolas na trave. Isso mostrou que o nosso time está no caminho certo - afirma o atacante, que completa.

- Primeiro almejamos a subida de divisão. Queremos recolocar o clube no seu devido lugar, que é na elite. Depois, quem sabe eu possa estar brigando pela artilharia - aponta Charles.

Em 2012, Charles foi peça chave para o Tricolor, quando balançou a rede em 13 oportunidades pelas Séries C do Brasileiro e A do Carioca. E para 2019, o atacante deseja que a atuação seja novamente importante, frisando a honra de vestir a camisa tricolor do time caxiense:

- Me sinto em casa, é uma honra para mim. Primeiro por esta vestindo a camisa novamente e, depois, por ter o presidente como um pai. Quando estou no Marrentão, passa o filme de 2012 todo na minha cabeça: eu brigando pela artilharia do Carioca, onde dei um salto na minha carreira e pude seguir minha vida, olhando para trás e deixando o Duque no lugar dele, na primeira divisão - finaliza.

O Duque de Caxias volta a campo no próximo sábado (01), quando encara o rival Tigres, às 18h, no Marrentão.

Tags: Duque de Caxias, Série B1, Charles Chad

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por