Em 26/05/2019 às 12 h05

Felipe Cruz marca duas vezes e Maricá abre Série B2 derrotando Juventus

Time do Leste Fluminense apresenta superioridade e maior efetividade


Autor: Gabriel Farias / Fotos: Pedro Costa

No jogo que marcou a abertura da Série B2 do Campeonato Carioca de 2019, o Maricá confirmou o favoritismo e bateu o Juventus por 2 a 0, na manhã deste domingo (26), no Alzirão, em Itaboraí. Felipe Cruz marcou duas vezes e construiu o placar favorável ao time da casa, que inicia a trajetória na Terceirona com três pontos no Grupo B, enquanto a Juve fica zerada.

Na sequência do primeiro turno, o Maricá visita o Barcelona, às 15h do próximo domingo (2/6), em duelo que acontece no Marrentão, em Duque de Caxias. Nos mesmos dia e horário, o Juventus receberá, no Estádio Joaquim Flores, na cidade de Nilópolis, a equipe do Carapebus.

Ritmo intenso e alternância no comando da partida

Apesar de visitante, o Juventus ditou o ritmo inicial no Alzirão à base de muita intensidade e marcação alta. Fato que parece ter surpreendido o Maricá, que também apresentava certo nervosismo na estreia. Apesar do controle, a Juve pouco incomodou o goleiro Julio, dando tempo dos mandantes entrarem na partida.

Após a parada técnica, o controle foi total do Maricá. Chances começaram a surgir. Badola carimbou a trave, Victor Silva testou com perigo e Maykon tentou em chute forte dentro da área. Mas coube ao centroavante Felipe Cruz, com oportunismo, fazer o primeiro após cruzamento de Badola vindo da esquerda. Antes do intervalo, Badola ainda fez o segundo, mas o assistente assinalou posição irregular.

Efetivo, Maricá fecha a conta nos 45 finais

A etapa complementar apresentou menos chances claras, muito por conta do Maricá, que se precipitava na criação das jogadas. O Juventus, mesmo apresentando certo desgaste, foi encontrando espaços para o contragolpe, quase sempre utilizando a mobilidade de Sávio, que era constante, mas pecava na definição, seja no passe final ou tiro ao gol.

image

Quando o duelo apresentava panorama indefinido, o Maricá consegui um pênalti com Badola, que foi lançado em profundidade e derrubado por Felipe. Na batida, Felipe Cruz mandou para as redes, anotando o segundo dele e dos mandantes. Pouco depois, Alfredo foi expulso diretamente por entrada violenta, complicando ainda mais a vida do Juventus, que se viu totalmente esgotada e sem força para reagir e evitar o revés.

A partida
Maricá 2x0 Juventus - Carioca Série B2, primeiro turno, primeira rodada - 26/05/19, às 10h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Thiago Figueiredo Saboia e Hugo Barreto Facundo de Castro e Silva

Maricá: Julio; Dreivison, Índio, Victor Silva e Rodriguinho; Maykon, Alex, Medeiros (Bruno, 32'/2°T) e Paulinho Fernandes (Clisman, 20'/2°T); Badola e Felipe Cruz (Lekinho, 44'/2°T). Técnico: Marcus Alexandre Cravo.

Juventus: Helbert; Alex, Felipe, Gesio e Vitinho; Denver (Tauan, 41'/2°T), Vitor, Índio (Roberth, 34'/1°T) Andrei e Thomas (Alfredo, 16'/2°T); Savio. Técnico: Léo Goiano.

Gols: Felipe Cruz, 33'/1°T (1-0); Felipe Cruz, 28'/2°T (2-0).

Cartões amarelos: Rodriguinho (MAR); Gesio e Felipe (JUV).

Cartão vermelho: Alfredo, 34:/2°T (JUV).

Público: 250 pagantes (262 presentes)
Renda: R$ 2.000,00

Tags: Maricá; Juventus;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por