Em 25/05/2019 às 17 h24

Audax se impõe fora de casa e abre Segundona superando Angra dos Reis

Jogo ficou marcado pelos gols de falta, sendo um para cada lado


Autor: Bruno Brunet / Foto: Guilherme Nascimento (Audax Rio)

Bom início de Série B1 do Campeonato Carioca para o Audax! Neste sábado (25), jogando fora de casa, no Estádio Jair Toscano de Brito, a equipe da Baixada Fluminense superou o Angra dos Reis, por 2 a 1. Wesley Bolinha abriu a contagem para os visitantes, Lucas Adão empatou em cobrança de falta e, na mesma moeda, Matheus Azevedo decretou a vitória laranja.

O time de São João de Meriti, com o resultado positivo, inicia a Taça Santos Dumont na vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do America, que possui melhor saldo de gols. O Tubarão Azul, com a derrota, fica zerado na penúltima colocação da mesma chave. Na sequência do primeiro turno, o Angra dos Reis visita o Olaria, no próximo sábado (01/06), na Rua Bariri, às 15h. Mesmo dia e horário em que o Audax receberá o São Gonçalo, no Estádio de Moça Bonita.

image

Um gol para cada lado em primeiro tempo agitado

A partida começou em ritmo acelerado no Jair Toscano. Logo aos três minutos, o time da casa teve a primeira chance. Beto ganhou dividida com os zagueiros e ficou de frente para o gol, mas finalizou fraco e Levi fez segura defesa. Na sequência, aos seis, os visitantes não desperdiçaram. Cruzamento na área pela esquerda, Maikon Aquino cabeceou no canto esquerdo e Airon fez linda defesa. No rebote, Wesley Bolinha chegou antes da defesa e estufou a rede para abrir o placar.

Após sair atrás, o Tubarão Azul teve mais posse de bola em busca do empate, mas falhava ao tentar chegar na meta adversária. Em um lançamento longo para Beto, o atacante sofreu falta na entrada da área e o empate veio na cobrança, com Lucas Adão esbanjando categoria e colocando no canto esquerdo baixo do goleiro para empatar o jogo.

Audax melhora na etapa final e triunfa

O segundo tempo começou com chances para ambos os lados. Aos cinco minutos, Giovanni pegou rebote da defesa e cruzou na área. Kallyl dominou na entrada da área e chutou por cima. Em seguida, o time da casa quase virou o placar. Bruno cruzou pela direita e Gleydisson subiu bonito na marca do pênalti, testando rente ao travessão.

O Audax voltou a ficar na frente do placar após falta na entrada da área, que Matheus Azevedo cobrou com perfeição por cima da barreira. A bola ainda tocou na trave esquerda e morreu no fundo do gol, aos 11 minutos.

Após o gol o Angra foi para cima em busca do empate, mas com muitos lançamentos. Beto e Gleydisson brigaram bastante, mas não conseguiram ter uma chance clara de marcar. O Audax, por sua vez, ameaçava nos contra-ataques. Em belo corta luz de Maikon Aquino, Wesley Bolinha saiu na cara do gol, mas adiantou demais a bola na hora de finalizar e o goleiro Airon ficou com ela. Não fez falta para os meritienses, que asseguraram o triunfo mesmo assim.

A partida
Angra dos Reis 1x2 Audax Rio - Taça Santos Dumont, 1ª rodada - 25/05/2019, às 15h

Estádio Jair Toscano de Brito (Angra dos Reis - RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Angra dos Reis: Airon; Bruno (Leonardo, 42'/2ºT), Rodrigo Neves, Magno e Pedro; Thiago Neves, Lucas Adão e Patrick (Thiago Duarte, 34'/2ºT); Vitor Abuda (Luiz Fernando, 24'/2ºT), Glaydisson e Beto. Técnico: Wagner Andrade.

Audax: Levi; Wesley Bolinha, Heltton, Gleiciano e Fábio; Matheus Azevedo, Pablo (Rodrigo Yuri, 30'2ºT) e Kallyl; Giovanni (Jefferson, 30'/2ºT), Samoel Pizzi (Marcelo, 35'/2ºT) e Maikon Aquino. Técnico: Robélio Cavalinho.

Gols: Wesley Bolinha, 6'/1ºT (0-1); Lucas Adão, 24'/1ºT (1-1); Matheus Azevedo, 11'/2ºT (1-2).

Cartões amarelos: Rodrigo Neves e Thiago Neves (ANG); Pablo, Samoel Pizzi e Gleiciano (AUD).

Tags: Audax Rio, Angra dos Reis, Carioca Série B1

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por