Em 20/05/2019 às 19 h25

Após saída de Luiz Antônio, Sampaio Corrêa confirma acerto com Zaluar

Com 55 anos, treinador chega para sua segunda passagem pelo clube


Autor: Vitor Melo / Foto: Divulgação

Após saída de Luiz Antônio do cargo de treinador da equipe principal do Sampaio Corrêa, Zaluar assumiu o comando para as disputas da Série B1 e Copa Rio. Com 55 anos, o técnico chega para sua segunda passagem pelo Galinho da Serra, clube onde esteve à beira do campo em 2012. O motivo pelo qual determinou o afastamento do ex-treinador foi um problema particular, não divulgado pelo mesmo.

Conforme apurado pelo FutRio.net, o acerto junto ao Sampaio Corrêa ocorreu na noite do último domingo (19). Desta forma, na tarde desta segunda, Zaluar concedeu treino aos jogadores e e foi integrado ao Galinho de forma oficial. 

Para o novo técnico, vários fatores motivaram a sua chegada. Com destaque para a estrutura do clube e a ausência de dívidas. Almejando um patamar melhor para o Sampaio, ele destacou a boa relação com Rafael Badá e Rômulo Gomes (gerente de futebol e presidente, respectivamente). 

- O Sampaio sempre pagou todos os seus compromissos em dia. Todo mundo sai daqui muito satisfeito. Para o time, as contratações foram pontuais, muitos jogadores já trabalharam comigo, alguns foram meus adversários durante a Seletiva. E me agradou bastante o que eu vi. Tenho uma boa relação com o Rômulo, e o Badá também. Então resolvi abraçar esse projeto, até porquê o Sampaio está merecendo um lugar melhor, pela estrututura e planejamento - diz.

O comandante chega com a responsabilidade de levar o Sampaio Corrêa ao inédito acesso à Seletiva do Campeonato Carioca. E nisso, Zaluar pode dizer com propriedade que a experência se faz presente, até mesmo por ser a última competição que disputou, porém, com a camisa do Macaé. O plantel é um bom indício para a conquista do êxito. Contudo, novamente ressaltou o poderio de patrimônio do clube, afim de alavancar o patamar nas duas competições vigentes.

- São duas competições, a Copa Rio e a Série B1, então ao que tudo indica será até o fim do ano. Eles fizeram um time bem competitivo e a estrutura também impressiona bastante. Eu estive aqui em 2012 e eles investiram muito em patrimônio. É um clube saneado, não deve à ninguém. Então isso tudo me motivou a pegar esse novo desafio - finaliza.

Na primeira rodada da Segundona, o Sampaio receberá o Goytacaz, no Elcyr Resende, às 15h do próximo sábado (25).

Tags: Sampaio Corrêa, Zaluar

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por