Em 18/05/2019 às 17 h52

Portuguesa bate Sobradinho (DF) e conquista primeira vitória na Série D

Alex marcou o gol da vitória da equipe insulana fora de casa


Autor: Redação FutRio / Fotos: Ricardo Ribeiro

A Portuguesa visitou o Sobradinho (DF) na tarde deste sábado (18), no Estádio Augustinho Lima, pela terceira rodada do Grupo A12 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol de Alex, a Lusa venceu por 1 a 0 e garantiu a primeira vitória na competição.

O resultado deixa a Portuguesa viva no certame, com quatro pontos somados e na terceira colocação do grupo, empatada com o Vitória (ES) e dois atrás da Caldense (MG). Essas duas equipes ainda se enfrentam pela rodada. O próximo compromisso da Lusa será contra o Sobradinho (DF), pela abertura do segundo turno, no Estádio Luso Brasileiro, no sábado (25), às 15h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

image

Postura ofensiva da Portuguesa funciona e rede balança

Em um duelo de vida ou morte para as duas equipes, quem começou pressionando foi a Portuguesa. A equipe carioca não deixava o adversário ultrapassar o meio-campo e criou as melhores jogadas do primeiro tempo. Logo aos três minutos, Romarinho cobrou falta na cabeça de Anderson Cavalo, mas o atacante testou para fora. Aos 21 minutos, o goleiro do Sobradinho saiu jogando mal e tocou a bola nos pés de Alex, e o atacante não perdoou. Da intermediária e com o gol aberto, só teve o trabalho de bater para o gol e estufar as redes.

Sobradinho volta melhor, mas Jefferson garante os pontos da Lusa

Na segunda etapa, quem saiu mais para o jogo foi o Sobradinho. Aos 14 minutos, Tom Tom tentou chutar cruzado da linha de fundo, mas Jefferson, bem atento ao lance, espalmou. Quatro minutos mais tarde, a Lusa tentou responder. Vitinho cruzou e Alex desviou de cabeça com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em uma nova tentativa da equipe mandante, Kaká experimentou um forte chute, mas parou novamente em Jefferson, que salvou a Portuguesa e deu segurança para garantir a primeira vitória na competição.

A partida
Sobradinho (DF) 0x1 Portuguesa - Campeonato Brasileiro Série D, Grupo A12, 3ª rodada - 18/05/2019 às 16h

Estádio Augustinho Lima (Sobradinho - DF)
Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)
Assistentes: Clair Dapper (SC) e Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC)

Sobradinho (DF): Léo Rodrigues; Andrezinho, Jaílton, Igor, Dionatan; Luís Felipe, Andrei Alba, João de Deus (Kaká, 15'/2ºT), Filipe Cirne, Murilo (Tom Tom - intervalo); Leandro Aguiar (Telles, 25'/2ºT). Técnico: Victor Santana.

Portuguesa: Jefferson; Dieguinho, Marcão, Diego Guerra, Diego Maia; Muniz, Rezende, Romarinho (Rodriguinho, 22'/2ºT), Davi Ceará (Vitinho, 15'/2ºT); Alex e Anderson Cavalo (Levi, 30'/2ºT). Técnico: Edson Souza.

Cartões amarelos: Andrei Alba, Andrezinho e Jaílton (SOB); Romarinho e Rodriguinho (POR).

Gol: Alex, 21'/1ºT (0-1).

image

Tags: Portuguesa, Sobradinho (DF), Campeonato Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por