Em 18/05/2019 às 16h22

Luxemburgo avalia semana de treinos e adota discurso de olhar no futuro

Cruzmaltino busca primeira vitória no Brasileirão diante do Avaí (SC)


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

Luxemburgo assumiu, teve uma semana de treinamentos para preparar o Vasco e agora encara o primeiro teste à frente da equipe. O jogo contra o Avaí (SC), entretanto, é tratado de maneira cautelosa, como o primeiro passo de uma trajetória de longo prazo no Brasileirão, segundo o comandante.

- O que aconteceu antes da minha chegada não me interessa. Não soma nada para mim, pois não estava com o grupo aqui. Vai ser importante o que iremos construir daqui para frente. Temos toda uma competição para disputar, e duas vitórias dentro do Brasileiro muda muita coisa. O passado recente do Vasco, com três quedas, não é bonito, porém a história do clube é muito bonita. O que quero trabalhar? O futuro!

- Vamos trabalhar para recolocar o Vasco no rumo das vitórias. Os jogadores precisam entender o que é o Vasco da Gama, o que representa estar nessa instituição, o que ela tem de grandeza. Vamos pensar em coisas positivas daqui para frente, tendo como inspiração tudo que o clube conquistou.

Para manter os atletas motivados numa disputa tão longa, Luxa pretende trabalhar a parte mental jogo a jogo, buscando inserir a energia necessária na luta pelos resultados positivos.

- Coloquei uma meta sim: vencer o Avaí no domingo. A primeira meta nossa é o jogo de domingo, que é uma decisão. Se não encararmos essa partida como uma decisão, complicou. Acabando o jogo de domingo, iremos começar a pensar numa outra decisão. O Brasileiro é um campeonato longo e às vezes você fica disperso, então você que incentivar e fazer os jogadores tratarem todas as partidas como uma decisão, indentificando, claro, os adversários que você vai disputar os jogos mais decisivos ainda.

Vasco e Avaí jogam neste domingo (19), em São Januário, às 19h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Vasco, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por