Em 18/05/2019 às 15 h16

Resultados positivos não impedem Botafogo de ganhar nova formação

Rodrigo Pimpão dará lugar a João Paulo na partida contra o Goiás


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

Em time que está ganhando não se mexe. A afirmação se transformou praticamente em regra no futebol como um todo, mas não no Botafogo de Eduardo Barroca. O treinador confirmou a saída de Rodrigo Pimpão da equipe titular e a entrada de João Paulo visando a partida contra o Goiás.

Os três resultados positivos em sequência no Brasileirão não pesam tanto na escolha da formação, segundo Barroca. O perfil do adversário e o panorama que se desenha para o duelo no Centro-Oeste foram fatores de maior relevância.

image

- O time que vai começar jogando com o Goiás é o time que treinou hoje sim. Não me apego muito aos números e a questão estrutural depende do momento do jogo. O Pimpão é um jogador muito importante para a gente, que vem de uma sequência de jogos, mas vou começar com João Paulo, Alex Santana, Cícero e Gustavo. E vamos ver o que o jogo apresenta para nós para tomarmos as decisões dentro do jogo.

A mudança na escalação, no entanto, não quer dizer alteração de postura. É o que assegura o treinador alvinegro. Ele garante que a busca pela vitória seguirá incessante, independente de local e adversário.

-  Vamos continuar trabalhando da mesma forma. Com coragem, enfrentando todos os adversários de frente e acreditando demais nos nossos jogadores. Os resultados que tivemos credenciam muito o que eles têm feito nos treinos. Isso nos dá confiança para jogar contra qualquer adversário para buscar a vitória sempre.

Botafogo e Goiás medem forças às 16h deste domingo (19), no Serra Dourada. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Botafogo, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por