Em 15/05/2019 às 13h07

Resultados do Carioca se repetem na Série D; Muniz descarta abalo emocional

Segundo capitão da Portuguesa, fraco desempenho no Estadual já ficou no passado


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

A competição mudou, o elenco foi reformulado, mas a rotina de maus resultados em 2019 segue adiante na Portuguesa. A péssima campanha no Campeonato Carioca parece ter gerado reflexos na Série D do Brasileiro. Até aqui, na quarta divisão nacional, foram dois jogos, com uma derrota e um empate.

Um dos remanescentes da trajetória no Estadual, que resultou em rebaixamento para a Seletiva de 2020, o volante Muniz, capitão da Lusa, descarta qualquer tipo de abalo emocional que tenha se acumulado. Segundo o jogador, os erros foram assimilados e o passado recente não traz qualquer tipo de influência negativa no presente.

VEJA TAMBÉM:
Diego Guerra projeta vitória da Lusa fora de casa: "Não importa como vai ser"
Perda de equilíbrio traz prejuízo na Lusa, que precisará corrigir oscilação

- O Carioca já ficou no passado. A gente procura sempre aprender com os erros e não cometê-los mais. Infelizmente não começamos bem (a Série D). Tivemos até uma boa partida contra a Caldense, mas nos detalhes sofremos a virada. Dessa vez novamente (contra o Vitória), saindo na frente, mas numa bobeada deixamos eles empatarem.

Muniz é um dos atletas com maior tempo de casa na Portuguesa. Ele esteve presente na campanha da equipe insulana na Série D de 2017, quando a classificação na primeira fase foi alcançada de maneira tranquila, ao contrário do cenário atual, que promete emoção até a última rodada.

- O campeonato é de confronto direto, então tem sempre que pontuar. Não podemos perder, porque aí o adversário sai na frente. A gente teve como exemplo 2017, quando nos classificamos com uma rodada de antecedência. Trabalhamos para isso, mas infelizmente ainda não saiu dessa maneira. Mas ainda está nas nossas mãos e dependemos só da gente.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, diante do Sobradinho (DF). O Placar FutRio acompanha o duelo que será realizado no Estádio Augustinho Lima.

Tags: Muniz, Portuguesa, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por