Em 14/05/2019 às 13 h03

Cuéllar projeta duelo com Corinthians (SP) e avalia também o Emelec (EQU)

Equipes serão adversárias do Flamengo na Copa do Brasil e Libertadores


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Flamengo)

Os torcedores rubro-negros ficaram ligados no sorteio das oitavas de final da Libertadores, na última segunda-feira (13), provavelmente ficaram satisfeitos ao verem o Emelec (EQU) como adversário. Antes da competição continental, no entanto, o Flamengo tem pela frente a Copa do Brasil, que está na mesma fase, mas que já começa nesta quarta-feira (15), diante do Corinthians (SP).

Cuéllar avaliou o duelo contra os paulistas como o "maior clássico do Brasil". Ciente das dificuldades que aguardam o Fla em Itaquera, ele ressaltou o pode de fogo que o Timão exerce dentro de casa.

- A repercussão de um Flamengo x Corinthians é muito grande. Times muito conhecidos no mundo, é o maior clássico do Brasil. Não é fácil ganhar em Itaquera, eles sofrem poucos gols lá. Temos que entrar muito concentrados para buscar a vantagem e decidir no Maracanã - disse o colombiano, que aposta num Flamengo vacinado para o embate.

- O Corinthians é um rival muito difícil. Respeitamos, mas temos um elenco muito qualificado, agora com muito mais experiência. Estamos conscientes e estamos trabalhando para não ficar fora de fases mata-mata.

Cuéllar também falou sobre o Emelec, que irá encarar o Flamengo a partir de julho, nas oitavas da Liberta. Mesmo que o favoritismo recaia sobre os cariocas, o volante adota tom cauteloso e cita o histórico frequente dos equatorianos na competição.

- Respeitamos muito o Emelec, um time grande do Equador. Sempre disputa títulos e está todos os anos na Libertadores. Confronto difícil, mas temos um grande time. Se chegou até aqui, é porque tem qualidade. É uma fase decisiva e não podemos cometer erros.

Flamengo e Corinthians medem forças às 21h30 desta quarta-feira (15), na Arena do clube paulista. O Placar FutRio acompanha o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Tags: Flamengo, Cuéllar

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por