Em 12/05/2019 às 20 h20

Ponto conquistado fora de casa é visto com bons olhos pelo Itaboraí

Equipe empatou com o Tupi (MG) em 0 a 0 pela segunda rodada da Série D


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

image

Mais um ponto conquistado na Série D do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Itaboraí empatou com o Tupi (MG) e permanece na terceira colocação do Grupo A14 da competição. O técnico Rafael Soriano relembrou o pouco tempo de trabalho que a Águia do Leste Fluminense teve para se preparar para a competição, mas valorizou o ponto conquistado em Minas Gerais

- A Série D está sendo uma pré-temporada de luxo para nós. Estamos tendo a oportunidade de encaixar a equipe, com menos de um mês de trabalho, para buscar o time ideal e um entrosamento. Mas em uma competição com jogos difíceis. Tivemos o empate contra o Novorizontino (SP) na estreia, com uma equipe muito forte e jogando com um homem a menos. Agora um empate fora de casa, onde tivemos oportunidades de pontuar. O pensamento era buscar pontos, se pudéssemos vencer, melhor ainda. Então, acho que não foi um resultado ruim. Nesse primeiro momento, estamos buscando encontrar entrosamento e a solidez defensiva. Nos dois jogos, conseguimos isso. Aos poucos vamos encaixando - disse o comandante.

Na próxima rodada, o Itaboraí terá mais um compromisso fora de casa. A equipe fecha o primeiro turno da fase de grupos contra o Hercílio Luz (SC), que vem de derrota para o Novorizontino (SP). Soriano pregou respeito ao adversário e projetou dificuldades para o duelo.

- Eu vi os dois jogos do Hercílio (Luz). É uma equipe com estilo do Sul, que opta pela força, tem jogadores muito altos e é forte na bola parada. A gente sabe que será um jogo muito difícil, estamos fazendo a análise dos jogos deles, para que possamos fazer uma boa estratégia, para sermos fortes e conseguirmos pontuar. O Hercílio é uma equipe que investiu, montou uma equipe buscando o acesso. A chave é difícil, mas vamos nos preparar para fazer um grande jogo - concluiu.

Itaboraí e Hercílio Luz (SC) se enfrentam no domingo (19), às 16h, no Estádio Aníbal Torres Costa. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Itaboraí

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por