Em 13/05/2019 às 09h57

Reservas recebem elogios pontuais, mas Abel reconhece atuação mediana

Técnico não vê grande jogo, mas aponta qualidades individuais


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Fla Imagem)

O Flamengo venceu a segunda no Brasileirão, ao bater a Chapecoense (SC) por 2 a 1, na manhã deste domingo (12), no Maracanã. O time que foi a campo não foi o considerado titular e a equipe dita "alternativa" conseguiu corresponder em resultado. O técnico Abel Braga elogiou pontualmente alguns dos atletas utilizados, apesar de reconhecer a atuação mediana como um todo.

Em campo, a formação mista era diferente da que enfrentou o São Paulo, por exemplo, quando, daquela vez, muitos meninos ganharam oportunidades. Desta vez, Vitinho, Rodrigo Caio e Diego Alves estiveram em campo e trouxeram equilíbrio ao lado de Diego e Berrío, outros experientes dos considerados reservas. Abel elogiou os jogadores por itens como intensidade e entrega.

- A surpresa foi o Berrío, que deu conta do recado. Se jogasse 60 minutos, estava contente. Mas na parada falei que ia tirar e ele pediu mais cinco minutinhos. O Lincoln voltou agora e foi muito bem. Sentir cãibra era normal. O Vitinho está mudado, viu? Está deixando de ser aquele jogador frio. Não era nem para voltar do intervalo. Vomitou muito. Isso desidrata. E voltou. O Ronaldo foi muito bem, o Piris muito bem, é uma máquina - afirmou, ainda falando sobre as escolhas e a performance do Fla.

- Diego Alves e Rodrigo Caio precisavam (jogar). Gostamos, porque é uma equipe que não está habituada. Jogamos com o São Paulo com uma equipe diferente, estratégia diferente. Quando você muda de um jogo para o outro, é complicado. Não fizemos um grande jogo, mas a vitória se ajustou bem. Não tenho pretensão em achar que foi um grande jogo. Esse calor... Fica a sugestão. Você não pode jogar no mês de maio a esse horário no Rio de Janeiro. Julho, agosto, setembro... Tranquilo. Estava 36 graus - reclamou.

Agora as atenções voltam-se para a Copa do Brasil, onde o Flamengo enfrenta o Corinthians (SP), na Arena da equipe paulista, na quarta-feira, dia 15 de maio, às 21h30. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Flamengo; Abel Braga

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por