Em 12/05/2019 às 12h59

Em um Maracanã lotado, Flamengo faz o simples e vence a Chapecoense (SC)

Vitinho e Lincoln fizeram os gols na vitória por 2 a 1 neste domingo (12)


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Fla Imagem)

O Flamengo fez o trabalho de casa e venceu a Chapecoense (SC) na manhã deste domingo (12), pela quarta rodada do Brasileirão. Em um Maracanã lotado e com recorde de público no certame, com 61 mil presentes, a equipe bateu o adversário por 2 a 1. Os gols do confronto saíram cada um em um tempo. Na etapa inicial Vitinho e na complementar Lincoln anotaram os tentos da segunda vitória da equipe na competição. Gum marcou para o lado dos catarinenses.

No próximo confronto o Flamengo encara o Corinthians (SP), na Arena da equipe paulista, na quarta-feira, dia 15 de maio, às 21h30, pela Copa do Brasil. O duelo terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Flamengo pressiona no começo e abre vantagem

Debaixo de um forte sol, o Flamengo começou pressionando o adversário nos minutos iniciais e antes dos dez da primeira etapa já vencia. Trauco enfiou uma bola de três dedos e deixou Vitinho na boa para marcar. O tento acomodou o Flamengo, que já a partir deste momento, colocou a partida em banho maria e não acelerou mais o confronto. O adversário também não causava perigo e o Rubro-Negro ficou cômodo.

A Chape tinha pouquíssimas oportunidades e pouco conseguia segurar a bola no campo ofensivo. A equipe tentava chegar pelos lados do campo, mas a falta de precisão e capacidade técnica nos lances impedia o time de assustar. Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo teve a oportunidade de ampliar, mesmo sem fazer força. Lincoln foi derrubado na área e Diego foi para a cobrança. O camisa 10 da Gávea, contudo, parou no goleiro Tiepo.

Lincoln faz o segundo e confirma a vitória

O panorama não mudou muito no segundo tempo do jogo e assim como na etapa inicial, um gol no começo definiu os rumos do segundo tempo. Jogada pelo lado direito, nessa oportunidade, com cruzamento de Ronaldo e gol de Lincoln. O tento saiu em um momento de maior ímpeto da Chapecoense na partida, quando o adversário se fazia mais presente no ataque.

O jogo seguiu sem tantas emoções até a parte final, quando algumas substituições, dos dois lados. Bruno Henrique pedeu chance incrível após passe de Diego. O xará dele, o goleiro do Fla, também apareceu de maneira importante, com duas intervenções em grande estilo. Já no apagar das luzes, Gum, de cabeça, faz o gol de honra da Chape.

A partida
Flamengo 2x1 Chapecoense - Brasileirão, 4ª rodada - 12/05/2019, às 11h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Thuler e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego (Everton Ribeiro, 38'/2ºT); Vitinho (Vitinho, 27'/2ºT), Lincoln e Berrío (Bill, 38'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Chapecoense (SC): Tiepo; Dryan, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto e Alan Ruschel (Elicarlos, 12'/2ºT); Renato (Rildo, 32'/2ºT), Everaldo e Régis (Arthur Gomes, 12'/2ºT). Técnico: Ney Franco.

Cartões amarelos: Diego, Ronaldo (FLA); Bryan, Alan Ruschel, Bruno Pacheco (CHA).

Gols: Vitinho, 7'/1ºT (1-0); Lincoln, 6'/2ºT (2-0).

Publico: 61.023 presentes (57.494 pagantes)
Renda: R$ 1.692.892,00

Tags: Flamengo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por