Em 12/05/2019 às 10 h35

Com 75% de aproveitamento, Barroca traça metas para o Botafogo

Expectativa é manter desempenho até a parada para a Copa America, na nona rodada


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo venceu mais uma, a terceira seguida no Brasileirão. Com um desempenho de 75% de aproveitamento, a equipe alvinegra tem a meta de manter este desempenho até a parada para a Copa América, que acontece na nona rodada do certame. O objetivo foi revelado pelo técnico Eduardo Barroca, após novo triunfo, desta vez sobre o Fluminense, por 1 a 0, neste sábado (11), em confronto disputado no Maracanã.

- Percebi que tínhamos um potencial de começar forte a competição ao ver a reação dos jogadores, a dedicação e empenho nos treinos e principalmente após a derrota para o São Paulo. Nossa meta ainda é começar bem, temos desafios duros até a nona rodada. Precisamos focar na recuperação dos jogadores, dar condição a todos eles na semana cheia - analisou, completando na sequência.

- Queremos jogar assim até a nona rodada (parada para a Copa América), com muita entrega, dedicação. Sabendo que isso só está acontecendo pelo esforço dos jogadores, por como estão se dedicando - afirmou.

A equipe bateu o Fluminense pela contagem mínima com um gol marcado por Alex Santana, na etapa complementar. A jogada, conforme revelou o técnico Eduardo Barroca, já tinha sido ensaiada nos treinamentos durante a última semana.

- Além do gol, tivemos três chances claras de fazer o segundo. O gol de hoje nós treinamos ontem. Trabalhamos preenchimento de área e colocamos em prática com o Alex. Nossa equipe está amadurecendo. Precisamos criar hábito coletivo e vamos usar a semana cheia para isso. Tentaremos fazer um grande jogo contra o Goiás na semana que vem - prometeu.

A equipe volta a campo no dia 19 de maio, próximo domingo, às 16h, para pegar o Goiás, no Serra Dourada. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Eduardo Barroca; Botafogo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por