Em 11/05/2019 às 18h12

Volta Redonda vence Tombense (MG) e segue invicto na Série C do Brasileirão

Voltaço fechou a conta ainda na etapa inicial, com Núbio Flávio e Douglas Lima


Autor: Redação FutRio / Foto: André Moreira (VRFC)

O Volta Redonda segue imbatível na Série C! Na tarde deste sábado (11), o Voltaço levou a melhor no confronto diante da Tombense (MG), e venceu por 2 a 0, pela terceira rodada da Terceirona, no Estádio Raulino de Oliveira. Núbio Flávio e Douglas Lima fizeram a festa para o Esquadrão de Aço.

Com este resultado, o time do Sul Fluminense foi a sete pontos ganhos, liderando a classificação do Grupo B, na frente do Paysandu (PA), que possui um a menos.

Volta Redonda aproveita erros do adversário e constrói boa vantagem 

Buscando manter a invencibilidade da Série C do Campeonato Brasileiro, o Voltaço entrou convicto no alcance do resultado positivo. Assim, pressionando desde o início, os donos da casa não demoraram muito para assustar os mineiros. Logo aos cinco, em chute de Luciano, por pouco o goleiro não aceitou. Mas a Tombense não sentiu o golpe e assustou através das jogadas aéreas, principalmente através dos escanteios.

Apesar da resposta pelos visitantes, o Volta Redonda respondeu de forma mortal aos 17 minutos. Após roubada de bola por Gelson, Núbio Flávio recebeu e mandou rasteiro, sem chances para o goleiro: 1 a 0. Com a abertura do placar, a partida seguiu intensa pelo time do Sul Fluminense, que manteve a intensidade.

Aos 29 minutos, Douglas Borges tomou o protagonismo do confronto. O camisa 1 foi providencial em nova investida pela Tombense, que acabou desperdiçando a chance do empate. Dois minutos mais tarde, o goleiro do Voltaço foi novamente eficaz. Desta vez em chute de Ortega. Mas o Voltaço foi mais lúcido ao finalizar a jogada de forma correta aos 38, quando Douglas Lima aproveitou passe pelo alto de Luciano, completando de cabeça para o gol: 2 a 0. No fim, os mandantes ainda tiveram a chance do terceiro, mas nada que fosse suficinte para alterar o placar.

Voltaço segura resultado positivo e mantém invencibilidade

O segundo tempo foi configurado por alguns lampejos do Esquadrão de Aço e inúmeras investidas do time da cidade de Tombos. Mas que, no fim, não fizeram muito efeito. O Volta Redonda chegou com perigo somente aos 15 minutos, quando Bruno Barra mandou uma bomba que acabou sendo defendida por Felipe. 

Passados os 20 minutos iniciais, a Tombense passou a dominar o duelo. Contudo, a blitz nao atingiu o objetivo principal. Através deste panorama, a partida caminhou para o seu fim com o Tricolor de Aço cozinhando o resultado positivo, que, no fim, concedeu mais três pontos e, consequentemente, a segunda vitória na competição.

Na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro o Volta Redonda irá encarar o Paysandu, em confronto maracado para o próximo dia 19, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira.

A partida
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Volta Redonda: Douglas Borges; Luis Gustavo, Heitor, Daniel Felipe e Gedeilson; Bruno Barra, Luiz Paulo, Gelson e Luciano; Douglas Lima (Índio, 25'/2ºT) e Núbio Flávio (Saulo Mineiro, 5'/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

Tombense (MG): Felipe; Felipe Cordeiro (Bruno, 20'/2ºT), Renié, Reinaldo e Manoel (Edson, 42'/1ºT); Rodrigo, Recife e Everton; Ortega, Bruninho e Rubens (Judivam, 13'/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.

Cartão amarelo: Heitor (VOL).

Gols: Núbio Flávio, 17'/1ºT (1-0); Douglas Lima 38'/1ºT (2-0).

Tags: Volta Redonda, Série C

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por