Em 10/05/2019 às 13h02

Revelação no Carioca, João Lucas sobre acerto com Fla: "Nem nos meus sonhos"

Jogador, eleito a principal novidade do Estadual, projeta sucesso no Rubro-Negro


Autor: Renan Mafra / Foto: Divulgação (CRF)

O lateral-direito João Lucas foi eleito a revelação do Campeonato Carioca, na votação popular da Seleção FutRio, e o bom rendimento na competição não só rendeu o prêmio, mas também uma transferência para o Flamengo. O jogador foi anunciado esta semana pelo clube da Gávea e vira uma das opções para o questionado setor da equipe de Abel Braga. O atleta que veio do Bangu projeta o futuro no Rubro-Negro, algo que, segundo ele, jamais teria sido pensado.

- Nem no maior dos meus sonhos eu esperava uma oportunidade dessas. A expectativa é a melhor possível no Flamengo. É uma enorme honra e prazer vestir essa camisa que vários craques já usaram. A torcida é a maior e mais bonita do Brasil. Espero corresponder as expectativas e marcar o meu nome na história rubro-negra - vislumbrou.

image

João Lucas começou o Campeonato Carioca no banco de reservas, mas a lesão do titular Kelvin, na virada dos turnos, fez o atleta ganhar uma oportunidade no time de Ado. A chance foi agarrada com qualidade e o atleta não foi mais sacado, mesmo com o retorno do antigo efetivo da função. João veio da base do Goiás e a sequência foi a primeira dele em uma equipe profissional. Sem modéstia, o atleta exaltou a própria dedicação e personalidade.

- A personalidade mostrada em campo é fruto de uma boa preparação. Esperei a minha vida toda por oportunidade no profissional. Me dediquei bastante nas partidas para desempenhar um bom papel - afirmou o antigo camisa 2 do Bangu.

Prêmio superando dupla que atua nos grandes

Na votação popular, João Lucas superou o lateral-esquerdo Jonathan, do Botafogo, e o atacante Tiago Reis, do Vasco, que também tiveram destaque durante esta edição do Estadual. João Lucas foi a opção escolhida com 65% dos votos. Para ele, a escolha do público justificou todo o trabalho feito no Bangu para este Carioca.

- Fiquei muito feliz pelo reconhecimento. Significa que o trabalho foi bem feito junto com meus companheiros de equipe. Pra mim foi um surpresa grande tudo o que aconteceu desde o início do campeonato. Só tenho a agradecer a Deus por ter conseguido ajudar o Bangu a voltar aos seus momentos de glórias - concluiu.

João Lucas treina com o elenco do Flamengo e aguarda uma chance na equipe de Abel Braga. O Fla enfrenta a Chapecoense (SC), neste domingo, dia 12 de maio, às 11h, no Maracanã. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real. Já o Bangu aguarda a Copa Rio para voltar a campo a partir de julho, já na fase de oitavas de final. A equipe enfrentará o vencedor do cruzamento entre Friburguense e Maricá.

Tags: João Lucas; Flamengo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por