Em 10/05/2019 às 16 h04

Conhecidos de Diniz, reforços pegam "atalho" na adaptação ao Fluminense

Guilherme e Yuri, apresentados nesta semana, destacam sintonia com técnico


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (Fluminense FC)

Os reforços não param de chegar ao Fluminense, mesmo com o Campeonato Brasileiro em andamento. Só nesta semana dois foram apresentados: o meia-atacante Guilherme e o volante Yuri. O primeiro até já estreou, na vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio (RS), no último domingo (5).

A dupla tem em comum o fato de já ter trabalhado com Fernando Diniz em outros momentos da carreira. Ambos chegam respaldados ao Flu e pegam uma espécie de atalho na adaptação ao tão falado estilo de jogo proposto pelo técnico.

image

- Era muito jovem e foi uma das melhores experiências da minha carreira, me ajudou a crescer muito como jogador e como pessoa, principalmente. Ele é um cara que trabalha muito esse lado do atleta e, para mim, é um cara diferenciado e é muito bom poder trabalhar com ele novamente - disse Yuri, volante cedido pelo Santos (SP) e que trabalhou com Diniz no Audax (SP).

Guilherme, por sua vez, fez parceria com o treinador no Athletico (PR). A chegada no Fluminense foi facilitada justamente por já conhecer Fernando Diniz.

- Peguei um ambiente completamente amigo, um clima de tranquilidade, encontrei jogadores completamente compromissados e o Diniz é isso aí, quando entra nas quaro linhas, nessa atmosfera que envolve o futebol, ele se transforma. Realmente, ele incorpora algo que o futebol precisa e a gente soube entender o que precisava fazer e, acima de tudo, praticar o que ele falou - explicou o atleta, se referindo à virada sobre o Grêmio.

O Fluminense tem novo compromisso pelo Brasileirão neste sábado (11), às 16h, no Maracanã. O adversário da vez é o Botafogo, no Clássico Vovô. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por