Em 09/05/2019 às 18 h45

Flamengo acerta contratação de João Lucas, destaque do Bangu no Estadual

Lateral-direito assinou contrato que dura até o fim de 2021


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (Flamengo)

Mais uma revelação do Bangu, que disputou o Campeonato Carioca em 2019, vai dar um grande salto na carreira. João Lucas deixou o Alvirrubro e acertou com o Flamengo. O lateral-direito já havia feito exames médicos na última quinta-feira (2) e assinou contrato até o fim de 2021 com o Rubro-Negro.

João tem 21 anos e começou a carreira no Villa Nova (MG). Ainda nas categorias de base foi para o Goiás, mas nunca ganhou chances na equipe profissional. Chegou em 2019 ao Bangu e se destacou, apesar de ter começado no banco de reservas. 

O Rubro-Negro também está apalavrado com Rafinha, do Bayern de Munique (ALE), que foi multicampeão na Europa, conquistando seis títulos da Bundesliga, quatro Supercopas da Alemanha, três Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões da UEFA e um Mundial de Clubes, além de somar convocações para a Seleção Brasileira.

Os laterais atuais do Flamengo são perseguidos pela torcida. Um deles é Pará, que tem contrato com duração até o final do ano. Já Rodinei soma 140 partidas pelo clube e, apesar dos protestos da torcida, renovou seu vínculo com o Mais Querido até o fim de 2022.

Mais jovem, Klebinho, de 20 anos, já teve algumas oportunidades, mas nunca ganhou uma sequência. Seu contrato é até o fim do ano que vem. Recentemente o Flamengo contratou Matheuzinho, revelação do Londrina (PR). Com apenas 18 anos, o jogador integra o elenco de juniores do Fla. Em breve, deve ser aproveitado entre os profissionais. Seu vínculo é até o fim de 2022.

O Flamengo encara a Chapecoense (SC) neste domingo (5), às 11h no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro. Pensando no jogo contra o Corinthians (SP), na quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro deve atuar com o time reserva.

Tags: João Lucas, Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por