Em 09/05/2019 às 17 h35

Léo Fernandes é o oitavo reforço do Nova Cidade para temporada 2019

Zagueiro de 30 anos retorna ao Brasil após duas temporadas no futebol espanhol


Autor: Redação FutRio / Foto: Emerson Pereira (Nova Cidade)

Pode-se dizer que o setor defensivo já não é mais um problema para o Nova Cidade. Além de Jean, Daniel Rosa, Jordan e William Souza, o Quero-Quero da Baixa anunciou, na tarde desta quinta-feira (9), a contratação de mais um zagueiro experiente. Com 30 anos, Léo Fernandes retorna ao futebol brasileiro após duas temporadas no Silva Sociedad Desportiva, da Espanha. Porém, engana-se quem acredita que se trata de um jogador desconhecido.

Revelado pela Portuguesa, Léo soma passagens por diversos clubes do Rio de Janeiro, dentre eles Castelo Branco, Resende e Ceres, além de outros times nacionais, casos de URSO (MS), Democrata de Sete Lagoas (MG), Costa Rica (MS) e Rio Branco (AC). Além disso, em seu currículo, também constam equipes estrangeiras, tendo destaque no futebol nicaraguense, onde conquistou o título de campeão nacional, pelo Real Estelí, em 2016. 

Em seu retorno ao futebol carioca, o mais novo zagueiro do time rubro fez questão de ressaltar a entrega dentro das quatro linhas, prometendo raça e vigor, almejando o segundo acesso consecutivo do time de Nilópolis.

- Eu gosto de dizer que a sorte vem para o meu lado na hora da decisão. Sempre deixo minha marca. Porém, os gols são consequências de raça dentro de campo, e ela não vai faltar - aponta Leo, lembrando do gol que marcou sobre o Figueirense, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2017, quando vestia a camisa do Rio Branco (AC).

O Nova Cidade estreia na Série B1 contra o America, dia 25, às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.

Tags: Léo Fernandes, Nova Cidade

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por