Em 08/05/2019 às 23 h40

Com um a menos, Fla empata com Peñarol (URU) e vai às oitavas da Liberta

Rubro-Negro jogou com um a menos durante boa parte do segundo tempo


Autor: Redação FutRio / Fotos: Alexandre Vidal (CRF)

Adiante! O Flamengo empatou sem gols com o Peñarol (URU), na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Campeóns del Siglo, em Montevideo, e carimbou seu passaporte rumo às oitavas de final da Copa Libertadores. Com este resultado, o Rubro-Negro terminou a fase de grupos na liderança do Grupo D e, agora, terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa na próxima fase.

image

Flamengo joga melhor, mas desperdiça chances reais de gol

Para o jogo mais importante do ano, o Flamengo tinha a receita perfeita para iniciar o confronto de forma convicta, sem deixar a pressão uruguaia influenciar de forma prejudicial no resultado. Ciente desta necessidade, o Rubro-Negro soube conviver com a blitz adversária e mandou seu cartão de visita logo no primerio minuto. Gabigol recebeu lindo passe de Arrascaeta e ficou frente a frente com o goleiro, mas acabou desperdiçando grande chance. 

Bem postado defensivamente e calmo para a escolher a definição das jogadas ofensivas, o time de Abel Braga tinha o controle da partida. Já os donos da casa, não eram criativos e apostavam nos chutes de longa distância, como aos sete minutos, quando Brian Rodríguez arriscou de fora da área, assustando César. Os cariocas foram novamente contundentes aos 16 minutos, em boa jogada entre Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Contudo o camisa 27 não chegou a tempo de colocar para o gol. 

O Flamengo perdia grandes chances, na mesma proporção em que criava as oportunidades. A terceira surgiu aos 22 minutos: Gabigol invadiu a área e chutou forte, por cima da meta. Minutos depois, o Peñarol chegou outra vez com Brían Rodriguez, que acabou acertando a linha de fundo, sem muitos sustos. Protagonista, o Fla poderia sair com o resultado positivo no primeiro tempo. Porém não foi o que aconteceu. Perto do fim, a bola teimou em não entrar, principalmente nas boas infiltrações de Arão pela direita, dando o empate sem gols como resultado parcial.

Flamengo segura pressão até o fim e vai às oitavas

A etapa complementar iniciou com as mesmas características da parte final dos primeiros 45 minutos: O Fla pressionando e o Peñarol com dificuldades de infiltrar na defesa visitante. Através deste panorama, o trio ofensivo rubro-negro ficou próximo de abrir o placar quatro vezes, em menos de seis minutos. Duas dessas chances, através dos pés de Gabigol, que parou na intervenção providencial de Kevin Dawson. Já as demais, com Bruno Henrique e Arrascaeta, tiraram suspiros dos uruguaios.

O que era para ser um final de jogo tranquilo, virou pesadelo aos 20 minutos, quando Pará foi expulso. Sob esta circunstância, a partida mudou de dono. Atuante, o Peñarol se lançou ao ataque e por pouco não saiu na frente aos 24. González chegou na área e bateu cruzado, tirando tinta da trave. A pressão dos mandantes durou até o último instante da partida, mas nada que fosse suficiete para tirar a vaga do Flamengo às oitavas de final da Libertadores. Resultado final: 0 a 0.

image

A partida 
Peñarol (URU) 0x0 Flamengo - Copa Libertadores, Grupo D, 5ª rodada - 08/05/2019 às 21h30

Estádio Campeón del Siglo (Montevideo - URU)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Peñarol (URU): Kevin Dawson; Giovanni González, Fabricio Formiliano (Trindade, 37'/2ºT), Cristian Lema e Lucas Hernández; Brian Rodríguez, Guzmán Pereira, Walter Gargano (Canobbio, 27'/2º)e Cristian Rodríguez; Darwin Núñez (Gabriel Fernández - intervalo) e Gabriel Fernández. Técnico: Diego López.

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta (Vitinho, 29'/2ºT) Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Rodinei, 23'/2ºT) e Gabigol (Diego, 35'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Giovanni González (PEN); Pará (FLA).

Cartões vermelhos: Pará, 20'/2ºT (FLA); Giovanni González, 50'/2ºT (PEN).

Tags: Flamengo, Peñarol (URU), Copa Libertadores

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por