Em 09/05/2019 às 10 h12

Luxemburgo chega com missão de devolver confiança ao elenco vascaíno

Comandante promete trabalho mental para melhorar autoestima da equipe


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O Vasco confirmou a chegada de Vanderlei Luxemburgo para o comando da equipe em 2019 e, logo na apresentação, o novo treinador afirmou o objetivo inicial neste início de trabalho: recuperar a autoestima do elenco. Luxemburgo assinou vínculo até o final do ano, mas começa a trabalhar somente na próxima segunda-feira, ou seja, não comanda o time contra o Santos (SP), no final de semana.

- Sei o que o Vasco tem de fazer, suas necessidades. Minha proposta é vir para cá para trabalhar muito e recuperar a autoestima do clube. É um trabalho que vai dar certo. O Vasco vem com o torcedor sofrendo muito. Mas só os jogadores podem resgatar isso (a felicidade). O Vasco está me oferecendo uma oportunidade de voltar a ser o Luxemburgo que vocês questionaram por muito tempo - falou, completando em sequência.

- A primeira coisa é fazer com que os jogadores entendam que o Vasco tem um elenco para sair dessa condição. Eu tenho de fortalecer esse elenco que eu tenho. Toda contratação eu digo sempre que é assunto interno - disse, ao responder sobre a possível chegada de reforços.

A nova comissão técnica vascaína será formada pelo auxiliar Maurício Copertino e o preparador físico que sempre o acompanha, Antônio Mello. Oficialmente o trabalho inicia na segunda-feira, dia 13 de maio. Antes, já nesta quinta (9), Luxa inicia o contato com o clube e os profissionais que já trabalham na casa.

- Esse elenco joga no Vasco da Gama, que é uma grande marca, um grande clube. Quando o jogador joga num grande clube desse, ele tem de saber que precisa dar o máximo. No futebol é que o mais fraco pode ganhar do mais forte. Trabalhando no Vasco, você precisa olhar para cima. Nem sempre os melhores elencos são os campeões. O Vasco faz esse elenco se tornar campeão. A grandeza do Vasco faz com que o jogador cresça - falou.

O Vasco pega o Santos (SP), no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão, ainda com Marcos Valadares no banco de reservas. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real. Confira outros pontos da coletiva de Luxemburgo:

NEGOCIAÇÕES COM O VASCO
- Saiu uma notícia de que eu estava acertado com o Vasco da Gama há duas semanas. Não teve nada. As conversas começaram nesta semana e terminaram as 3h da manhã de hoje.

ALCUNHA DE "MANDÃO"
- Eu sempre fui rotulado como o cara que queria ser o "mandão" do futebol. Eu queria que houvesse um crescimento, profissionais. Uma comissão técnica multidisciplinar nos clubes. No meu conceito, continuo sendo head coach. Quando fala isso, não é que você vai mandar em tudo. Você quer ser informado. No fim, é você que decide. O Telê era um head coach.

HISTÓRICO COM O FLAMENGO
- Eu vou te dizer o que pode acontecer: eu quero me tornar um ídolo do Vasco. Eu nem vou falar do Flamengo. Só vou aceitar perguntas do Vasco. Quero que falem "esse cara é f...".

Tags: Vanderlei Luxemburgo; Vasco;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por