Em 08/05/2019 às 11h02

Luxemburgo é anunciado como técnico do Vasco até o fim de 2019

Treinador assume a vaga deixada por Alberto Valentim, demitido há duas semanas


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Um nome da velha guarda foi o escolhido pela diretoria do Vasco para assumir o comando técnico da equipe na sequência de 2019. Vanderlei Luxemburgo, aos 66 anos, é o novo treinador cruzmaltino. O anúncio foi feito pelo clube na manhã desta quarta-feira (8). Ele entra na vaga de Marcos Valadares, que vinha sendo o comandante interino após a demissão de Alberto Valentim, há duas semanas.

Luxemburgo tem um currículo dos mais vitoriosos, com destaque para os cinco títulos do Brasileirão, além de passagens por Real Madrid (ESP) e Seleção Brasileira. No entanto, vive momento de baixa na carreira. O técnico não assumia um clube profissional desde 2017, quando esteve à frente do Sport (PE).

Esse será o primeiro desafio de Luxa no Vasco. O técnico, que nunca negou o coração flamenguista, terá que superar a desconfiança da torcida, que vê o clube desenhar um 2019 ruim até aqui, com vice-campeonato no Estadual, eliminação na Copa do Brasil e péssima largada no Brasileiro, com um ponto em três rodadas.

O primeiro desafio de Luxemburgo será o duelo contra o Santos (SP), no domingo (12), às 16h, no Pacaembu. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Vasco, Vanderlei Luxemburgo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por