Em 07/05/2019 às 11 h34

Presidente do Americano será julgado pelo TJD-RJ nesta quarta-feira (8)

Carlos Abreu levantou suspeitas sobre manipulação de resultados no Cariocão


Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo

Presidente do Americano, Carlos Abreu será julgado nesta quarta-feira (8), pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). A 3ª Comissão Disciplinar será responsável pela primeira instância, em sessão que acontecerá a partir das 18h, na sede da entidade, no Centro da capital fluminense.

O início da polêmica aconteceu em uma entrevista de Carlos Abreu concedida à Rádio Difusora, de Campos dos Goytacazes. Na ocasião, ele levantou suspeitas de manipulação de resultados no Estadual, chegando a citar nomes de árbitros.

Após as declarações de Carlos Abreu, o TJD abriu inquérito buscando apurar preliminarmente as acusações. Árbitros e assistentes (oito ao todo) citados pelo dirigente, além do próprio presidente do Americano, jogadores e o técnico Josué Teixeira, foram chamados para prestar esclarecimentos. O procedimento concluiu que as acusações não tinham base em provas.

RELEMBRE:
TJD denuncia Carlos Abreu por acusações sobre manipulação no Estadual

Abreu foi denunciado em quatro artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As penas máximas, somadas, podem resultar em 750 dias de suspensão e ainda uma multa no valor de R$ 300 mil.

Ao término do Campeonato Carioca, o Americano ficou na penúltima colocação da fase principal. Resultado que obriga o Alvinegro a disputar novamente, na edição de 2020, a Seletiva.

Tags: Americano, Carlos Abreu, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por