Em 06/05/2019 às 21h02

Premiado, Maxwell crê que seria artilheiro se ficasse até o fim do Carioca

Jogador foi eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Estadual do Rio


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

Uma grata surpresa apareceu no Resende em 2019. Chegando pela primeira vez ao futebol do Rio de Janeiro, Maxwell se mostrou um atacante veloz, habilidoso e goleador. Essas características o levaram a ser eleito o melhor atacante do Campeonato Carioca. Ele não escondeu a emoção com a conquista do prêmio.

- Fico muito feliz pelo reconhecimento, estar entre os melhores do Campeonato Carioca é uma honra pra mim. Só tenho que agradecer a Deus por isso e a todos que votaram em mim - comemorou o jogador.

Ao todo, Maxwell jogou 14 partidas e fez sete gols pelo Resende. Porém, ele deixou o Gigante do Vale durante a Taça Rio e perdeu a artilharia da competição por um gol. Ele acredita que se tivesse permanecido até o fim, poderia ter ficado à frente de Bruno Henrique, do Flamengo, na artilharia.

- Acredito que teria grandes chances de ter conquistado a artilharia se tivesse ficado até o fim. Mas Deus sabe de todas as coisas, fiquei feliz por ter feito um excelente campeonato e ter brigado com grandes jogadores por esse posto, mesmo não tendo ficado até o fim - disse.

Maxwell deixou o Resende para jogar no Kalmar (SUE) e já disputou três jogos no novo clube. Adaptado a Suécia, ele deseja ficar por muito tempo na Europa.

- Está sendo excepcional e espero ficar um tempo por aqui e fazer um grande trabalho. Com certeza a Suécia é uma porta para os grandes centros europeus e tenho um sonho de daqui dar saltos maiores em minha carreira, ir para um grande clube da Europa nos próximos anos - finalizou.

O ex-clube de Maxwell, o Resende, só volta a campo em 2020, para a disputa do Campeonato Carioca.

Tags: Resende, Maxwell

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por