Em 06/05/2019 às 12 h20

Botafogo evolui, tem resultados, mas Barroca ainda projeta mais crescimento

Treinador celebra segunda vitória seguida e aponta onde time pode melhorar


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo conseguiu o crescimento e o retorno a curto prazo que tanto projeta o técnico Eduardo Barroca e o torcedor alvinegro. O time conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão - bateu o Fortaleza (CE) por 1 a 0. Apesar da satisfação, o novo comandante do Glorioso ainda promete mais crescimento e apontou onde a melhora deve acontecer para os próximos compromissos.

- A gente ainda precisa de muita coisa, muita margem para evoluir. Ainda não estou satisfeito com a coletividade da equipe, precisamos ter jogo mais controlado. Pra isso precisamos repetir. E antes desse jogo não treinei. Não tivemos tempo. A ênfase foi coletividade a quem não vinha sendo relacionado - disse, completando o pensamento.

- Precisam de hábito coletivo, de treinamento, ter um pouco mais de entrosamento, se entender melhor. Mas os jogadores estão se dedicando muito, compensando com entrega, dedicação, jogadores experientes colocando em prática.

Até o momento são três partidas de Barroca à frente do Botafogo, com uma derrota e duas vitórias. O time tem mais posse de bola e protagonismo na maior parte dos confrontos, apresentando a rápida reação cobrada após a queda da Copa do Brasil e a eliminação precoce do Campeonato Carioca. Segundo o treinador, o mérito do crescimento é dos atletas.

- Quando eu cheguei, falei que o objetivo principal era resultado a curto prazo. Botafogo tinha essa necessidade e continua tendo. Tenho que dar o mérito aos jogadores. Estão trabalhando muito duro, se dedicando muito nos jogos. Foi um jogo difícil, contra uma equipe que tem sequência de trabalho. Contra o Fortaleza, a equipe que não for bem organizada vai sofrer - afirmou.

A próxima partida na Série A é o clássico contra o Fluminense, no sábado, dia 11 de maio, às 16h, no Maracanã. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Botafogo; Eduardo Barroca;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por