Em 05/05/2019 às 21 h01

Doideira! Fluminense consegue virada incrível e bate o Grêmio (RS) por 5 a 4

Tricolor do Rio chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas reagiu no Sul


Autor: Redação FutRio / Fotos: Lucas Merçon (Fluminense FC)

Num jogo completamente louco, o Fluminense venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (5), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor do Rio venceu por 5 a 4. Isso depois de estar perdendo por 3 a 0 com 20 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Flu chegou a três pontos, subindo para o 13º lugar e deixando a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, encara o Clássico Vovô diante do Botafogo, no sábado (11), às 16h, no Maracanã.

image

Grêmio amassa o Flu, mas sofre apagão

O Grêmio nem deu muita chance do Fluminense respirar em Porto Alegre. Em descida letal ao ataque, na marca de cinco minutos, o cruzamento da linha de fundos encontrou André, que arrematou com oportunismo: 1 a 0. O segundo veio aos 12, quando Everton se antecipou à marcação, mandando para as redes em cabeçada forte.

O Tricolor Gaúcho seguiu irresistível e anotou 3 a 0 em nova jogada coletiva, dessa vez finalizada por Jean Pyerre. Parecia uma noite sacramentada. Parecia. O Fluminense iniciou uma improvável reação em investida pela esquerda, na marca de 38 minutos. Luciano furou após cruzamento, mas Yony González chegou com oportunismo, descontando o prejuízo.

Gol atrás de gol e vitória para o Tricolor Carioca

A reação seguiu dois minutos depois, com Luciano aproveitando falha clamorosa de Júlio César na saída de bola: 3 a 2 e panorama aberto. Na volta do intervalo, mais Fluminense no ataque. E a igualdade no placar aconteceu com nove minutos. Após cruzamento e cabeçada de Luciano, o rebote se ofereceu para Matheus Ferraz testar para fazer 3 a 3.

Saindo de um cenário quase irreversível, o Fluminense passou a controlar as ações e rondar a área gremista em busca da virada. E ela veio aos 26 minutos, após pênalti de Kannemann em Matheus Ferraz. Pedro cobrou com categoria: 4 a 3. O "lá e cá" seguiu. Ambos os times se aproximavam do gol. E coube a Kannemann se redimir e, de cabeça, completar cobrança de escanteio e anotar 4 a 4.

O jogo seguia longe de uma definição. O Grêmio cresceu novamente com o empate, mas viu, ironicamente, o Flu marcar. Em bola mal afastada pela zaga, Yony pegou a sobra e acertou belo chute. No placar, 5 a 4, que só se confirmou no último suspiro, já que o Grêmio ainda teve um possível pênalti revisado pelo VAR e não assinalado no lance final.

A partida
Grêmio (RS) 4x5 Fluminense - Campeonato Brasileiro, 3ª rodada - 05/05/2019 às 19h

Arena do Grêmio (Porto Alegre - RS)
Árbitro: Raphael Claus (SP/FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis ((SP/FIFA) e Neuza Ines Back (SP/FIFA)

Grêmio (RS): Julio César; Léo Moura, Michel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Felipe Vizeu, 35'/2ºT) e Jean Pyerre (Luan, 14'/2ºT); Alisson (Marinho, 17'/2ºT), Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.

Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton (Danielzinho - intervalo), Bruno Silva e Allan; Guilherme (Pedro, 20'/2ºT), Luciano (Igor Julião, 35'/2ºT) e Yony González. Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: Kannemann e Matheus Henrique (GRE); Guilherme (FLU).

Gols: André, 5'/1ºT (1-0); Everton, 12'/1ºT (2-0); Jean Pyerre, 21'/1ºT (3-0); Yony González, 38'/1ºT (3-1); Luciano, 40'/1ºT (3-2); Matheus Ferraz, 9'/2ºT (3-3); Pedro, 26'/2ºT (3-4); Kannemann, 38'/2ºT (4-4); Yony González, 46'/2ºT (4-5).

Público: 8.390 pagantes (9.734 presentes)
Renda: R$ 266.323,00

Tags: Fluminense, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por