Em 05/05/2019 às 18h09

Alex Santana sai do banco e garante segunda vitória do Bota no Brasileirão

Volante fez gol único do triunfo por 1 a 0 sobre Fortaleza (CE)


Autor: Redação FutRio / Fotos: Divulgação (Botafogo)

O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Desta vez a vítima foi o Bahia, que foi superado pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (5), no Estádio Nilton Santos. O gol alviengro saiu já na etapa final, através de Alex Santana. O resultado deixou os donos da casa na quinta colocação, somando seis pontos.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (11), quando encara o Fluminense, pela quarta rodada da competição, às 16h, no Maracanã.

image

Botafogo tenta, mas quem domina é o Fortaleza

Configurada pelo estuda inicial entre as equipes, a partida ganhou em emoção somente aos sete minutos. E foi em uma investida visitante, sob o comando de um velho conhecido: Wellington Paulista. No lance, o camisa 9 recebeu cruzamento de Carlinhos, pela esquerda, e emendou um cabeceio que parou na trave direita de Gatito Fernandez. Apostando na troca de passes, o Fortaleza envolvia o time alvinegro, que, por sua vez, tinha dificuldades na hora de finalizar suas jogadas.

Através deste panorama, o Botafogo só foi ser efetivo aos 19 minutos, quando Diego Souza cruzou para forte cabeçada de Erik, que terminou em grande defesa de Felipe Alves, evitando o que seria a inauguração do placar. Oito minutos depois, o Alviengro teve nova chance, a segunda seguida de Erik, terminando em nova interceptação providencial de Felipe. 

A disputa seguiu aberta, mas com uma leve superioridade da equipe visitante, que chegou assustando em mais duas oportunidades. Primeiro aos 30, em chute de Júnior Santos que passou tirando tinta da trave esquerda de Gatito. A segunda, sete minutos depois: Juninho cobrou falta para a área e Wellington Paulista, como elemento surpresa, cabeceou à esquerda da meta.

Gol salvador de Alex Santana embala vitória carioca

O segundo tempo foi uma mistura de emoções para o torcedor botafoguense. Apesar dos lampejos de lucidez pela equipe da casa, o Fortaleza nao se abateu e manteve boa postura ofensiva até o fim dos 90 minutos. Assim como no primeiro tempo, regido por Wellington Paulista, o Tricolor por pouco não abriu o placar aos sete, em chute da entrada da área que passou tirando tinta da trave de Gatito. A blitz visitante continuou, porém durou somente até os 25 minutos. Momento esse que o Botafogo pulou na frente do placar. Na jogada, Alex Santana aproveitou sobra de cabeceio de Erik e ficou livre para mandar para o gol: 1 a 0.

image

Aos 31 minutos, Gatito foi providencial ao impedir chute forte de Edinho, que tinha como endereço a meta. A partir deste panorama, o jogo passou a ser de ataque contra defesa. Por sua vez, o Botafogo se segurou como podia. Já o Fortaleza exercia perigo, como aos 42, em cabeçada de Júnior Santos que saiu à esquerda de Gatito. Sem mais jogadas eficazes, a partida seguiu para o seu fim. Resultado final: 1 a 0.

A partida
Botafogo 1x0 Fortaleza (CE) - Campeonato Brasileiro, 3ª rodada - 05/05/2019 às 16h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Wagner Reway (FIFA/PB)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO)

Botafogo: Gatito Fernandez; Fernando (Marcinho, 12'/2ºT), Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Alex Santana, 13'/2ºT); João Paulo, Cícero, Erik (Yuri, 40'/2ºT) e Rodrigo Pimpão; Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Nathan e Carlinhos; Araruna (Dodô, 31'/2ºT), Juninho, Romarinho (Edinho, 17'/2ºT) e Júnior Santos; Wellington Paulista e Osvaldo (Marcinho, 17'/2ºT) Técnico: Rogério Ceni.

Cartões amarelos: Marcinho e Juninho (FOR).

Gol: Alex Santana, 25'/2ºT (1-0).

Tags: Botafogo, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por