Em 05/05/2019 às 16h57

Itaboraí sai atrás, mas busca empate em estreia na Série D do Brasileiro

Novorizontino (SP) tem maior domínio, mas Águia apresenta efetividade por cima


Autor: Redação FutRio / Fotos: Jhonatan Jeferson (FutRio)

Tudo igual. Na estreia do Itaboraí na Série D do Campeonato Brasileiro, a Águia saiu atrás, mas teve forças para buscar o empate e ficar no 1 a 1 com o Novorizontino (SP), na tarde deste domingo (5), no Alzirão. Elvinho abriu a contagem e David igualou. O Azulão ainda teve Sanderson expulso aos 25 minutos do segundo tempo.

Com um ponto para cada lado no Grupo A14, Itaboraí e Novorizontino dividem a segunda colocação, enquanto o Hercílio Luz (SC), que bateu o Tupi (MG), lidera de forma isolada. O próximo compromisso da ADI será contra os mineiros, às 16h do próximo sábado (11), no Estádio Mario Helênio, na cidade de Juiz de Fora.

Domínio paulista, mas empate no placar

A estreia do Itaboraí na Série D não começou do jeito sonhado por clube e torcida. Logo com dois minutos, o Novorizontino abriu o placar com Elvinho, em belo chute após jogada trabalhada com rápida troca de passes. Na sequência, os paulistas conseguiram se impor com mais posse de bola, praticamente não dando chances de reação ao time da casa.

Se estava difícil de chegar com qualidade no ataque, o Itaboraí se valeu da bola aérea para chegar ao empate. Gabriel Galhardo cobrou escanteio e David testou firme, superando o goleiro Oliveira e fazendo 1 a 1. A chance da virada veio com Sorriso, aos 28, mas Cléo Silva salvou a finalização por cobertura, evitando a virada. Na resposta, Danielzinho quase fez o segundo dos visitantes.

Expulsão complica cenário, mas ADI segura ponto valioso

A etapa complementar se apresentou de maneira mais confusa, sem um futebol tão agradável de se ver. O Itaboraí assustou primeiro, com Sorriso, parando no goleiro Oliveira. Com o passar do tempo, o panorama foi se abrindo para a Águia, que tinha espaço para jogar. O Novorizontino, por sua vez, quando conseguia espaço, dava trabalho. Carlinhos chegou perto do segundo gol do Tigre, em finalização perigosa.

image

O duelo esquentou de vez e Sanderson, que já tinha amarelo por reclamação, recebeu a segunda punição pelo mesmo motivo, sendo expulso aos 25 minutos do segundo tempo, deixando o Itaboraí com um jogador a menos. O lance gerou muita reclamação e Paulinho, do Novorizontino, arriscou chute do meio-campo, mandando no travessão, quase anotando o segundo dos visitantes com o goleiro Luis Henrique fora da meta.

Ter um homem a menos não impediu a ADI de estar perto da virada. Sorriso, em chute da meia-lua, viu a bola passar bem perto do gol. O Novorizontino, por sua vez, tentou manter controle da partida com a vantagem numérica, mas demonstrou notável cansaço físico. Sem mais precisão de nenhum dos lados, se confirmou o empate na estreia de ambos na Série D.

A partida
Itaboraí 1x1 Novorizontino (SP) - Brasileiro Série D, 1ª rodada - 05/05/2019 às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

Itaboraí: Luis Henrique; Sanderson, David, Espinho e Gean Miller; Vandinho, Junior Santos (Denilson, 36'/2ºT), Gabriel Galhardo e Nélio (Bruno Santos, 28'/2ºT); Léo Itaperuna (Cristian, 42'/2ºT) e Sorriso. Técnico: Antônio Carlos Roy (interino).

Novorizontino (SP): Oliveira; Cléo Silva, Flávio Boaventura, Caio e Paulinho; Léo Baiano (Nando, 46'/2ºT), Elvinho (Berguinho, 47'/2ºT), Jairo Luiz (Léo Tocantins - intervalo) e Danielzinho; Carlinhos e Carlão. Técnico: Moisés Egere.

Cartões amarelos: Sanderson, Espinho e Luis Henrique (ADI); Jairo Luiz, Cléo Silva e Carlinhos (GNO).

Cartão vermelho: Sanderson, 25'/2ºT (ADI).

Gols: Elvinho, 2'/1ºT (0-1); David, 19'/1ºT (1-1).

Tags: Itaboraí, Brasileiro Série D

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por