Em 04/05/2019 às 20h53

Vasco empata com o Corinthians (SP) e conquista primeiro ponto no Brasileirão

Com o placar de 1 a 1, o Cruzmaltino deixou a lanterna da competição


Autor: Redação FutRio / Fotos: Rafael Ribeiro (CRVG)

Vasco e Corinthians (SP) se enfrentaram na noite deste sábado (4), na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Mateus Vital abriu o placar para a equipe paulista, e Maxi López, de pênalti, buscou o empate para os Cruzmaltinos.

Com o resultado, o Vasco soma o primeiro ponto na competição e deixa a lanterna. Agora, o Cruzmaltino ocupa a 18ª colocação. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Santos (SP), no Pacaembu, no domingo (12), às 16h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

image

Etapa inicial é marcada por "Lei do Ex" e VAR

O duelo começou em ritmo lento, com pouca criatividade de ambas as equipes. Mas, aos 16 minutos, o Corinthians (SP) abriu o placar. Mateus Vital, garoto revelado no Vasco, passou por Raul e Cláudio Winck pela ponta esquerda como quis, em uma bela jogada individual, entrou na área e bateu rasteiro, sem chances para Sidão. O Cruzmaltino sentiu o gol sofrido e chegava ao ataque apenas em lançes sem organização.

Aos poucos, com o Corinthians (SP) mais recuado, o Vasco foi ganhando espaço e se encontrando no jogo. Aos 30. Yago Pikachu arriscou finalização de fora da área, mas a bola saiu à direita. Aos 34 minutos, o meia cruzou para Luiz Gustavo, dentro da área, cabecear e tirar tinta da trave defendida por Cássio. Aos 38, a arbitragem, com o auxílio do VAR, assinalou pênalti em cima de Rossi. Na cobrança, Maxi López deslocou o goleiro adversário e empatou a partida.

Vasco cerca, mas não balança as redes e partida esfria

O Vasco voltou melhor e mais empolgado do intervalo. No início da etapa complementar, através de jogadas trabalhadas, pressionou o Corinthians (SP). Aos dois minutos, Rossi passou fácil pela marcação e chutou de bico para o gol, a bola desviou na zaga, mas Cássio conseguiu defender. Mesmo rondando a zaga adversária, o Cruzmaltino não conseguia concluir as suas jogadas em gols.

Na segunda metade da etapa final, o Corinthians (SP) conseguiu criar oportunidades. Aos 30, Claysson cruzou na medida para Vagner Love, na pequena área, cabecear para fora. A partir daí, a partida ficou morna e as equipes pouco chegaram a pressionar, resultando na confirmação do empate.

image

A partida
Vasco 1x1 Corinthians (SP) - Campeonato Brasileiro, 3ª rodada - 04/05/2019 às 19h

Arena da Amazônia (Manaus - AM)
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (FIFA/SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Vasco: Sidão; Cláudio Winck, Luiz Gustavo, Ricardo Graça, Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Bruno César, 36'/2ºT), Yan Sasse (Jairinho, 28'/2ºT), Rossi (Valdívia, 19'/2ºT); Maxi López. Técnico: Marcos Valadares.

Corinthians (SP):
Cássio; Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique, Carlos Augusto; Richard (Ramiro, 22'/2ºT), Ralf, André Luís (Claysson, 19'/2ºT), Jadson, Mateus Vital (Pedrinho, 34'/2ºT); Wagner Love. Técnico: Fábio Carille.

Cartões amarelos: Raul e Cláudio Winck (VAS); Jadson (COR)

Gols: Mateus Vital, 16'/1ºT (0-1); Maxi López, 39'/1ºT (1-1)

Público: 25.779 presentes (23.954 pagantes)
Renda: R$ 1.707.770,00

Tags: Vasco, Corinthians, Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por