Em 03/05/2019 às 13h03

Vitória clareia cenário, mas Barroca descarta clima tranquilo no Botafogo

Alvinegro bateu o Bahia em primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR/SSPress)

A primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro veio numa gangorra de emoções. Time começando mal, obtendo virada ainda na etapa inicial, mas sofrendo no fim para manter o resultado de 3 a 2 sobre o Bahia. No final das contas, os três pontos agregam maior conforto para a sequência do trabalho de Eduardo Barroca, mas não tranquilidade, conforme explica o treinador.

- Tranquilidade não dá pra ter. Mas é muito melhor se preparar para o jogo contra o Fortaleza fazendo os ajustes na vitória. Foi fundamental para nós. Exalto os jogadores, que têm trabalhado sério. Fazer o ajuste com a equipe ganhando é sempre mais adequado - explicou.

O comandante do Bota destacou que os atletas têm apresentado um incômodo positivo no dia a dia. A busca por melhores resultados na temporada, ao contrário do que aconteceu no Carioca e na Copa do Brasil, é combustível na rotina de treinamentos.

- O que posso falar é que os jogadores estão incomodados. Tenho sentido isso neles. Eles têm mostrado uma necessidade de reverter o quadro, de reagir, responder. A gente criou um compromisso de pontuar ao máximo nesses nove jogos antes da parada.

O Botafogo volta a campo no domingo (5), quando receberá o Fortaleza (CE), no Estádio Nilton Santos, às 16h. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Botafogo, Eduardo Barroca, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por