Em 04/05/2019 às 09 h10

Entrosamento dos reforços entre si é o diferencial da ADI neste inicio de ano

Time traz pacotes de atletas que já eram companheiros e fato ajuda Soriano


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação (ADI)

O Itaboraí começa a sua caminhada na temporada de 2019 neste domingo (5) contra o Novorizontino (SP), na abertura do Grupo A14. O técnico Rafael Soriano teve pouco menos de um mês para trabalhar a equipe, já que o início da preparação começou no dia 8 de abril. O entrosamento que os jogadores que chegaram carregam entre si será o diferencial da equipe neste início de competição.

O clube fechou com pacotes de reforços de atletas que já tinha atuado junto. A equipe trouxe, para o sistema defensivo, quatro jogadores vindos do Americano. São eles o goleiro Luis Henrique, o lateral-direito Sanderson, o zagueiro Espinho e os volantes Junior Santos e Vandinho. Vindos do Espírito Santos, já com trabalhos com o próprio Soriano, chegaram o zagueiro David, os meias Gian Carlos e Gean Miller, além dos atacantes Sorriso e Cristian.

Vindo do Americano, o goleiro Luis Henrique afirma que a questão é primordial para a questão defensiva da equipe, que pode ter esta base vinda do time de Campos, conhecido pela força da retaguarda.

- O entrosamento sempre é bom. A gente já se conhece ali atrás: Espinho, Vandinho, Sanderson, Júnior Santos, isso facilita muito. Os jogadores, também, que já era do ano passado. Já se conhece. O pessoal que estava no Espírito Santo também. Então, em termos de entrosamento, isso vai ser muito bom.

- É lógico que muda o grupo, a filosofia de grupo e trabalho. Mas o perfil dos jogadores são bons. O importante é que todos se conhecem, todos têm afinidades entre os outros. Acho que isso facilita no dia a dia - disse sobre o caso.

A estreia do Itaboraí acontece neste domingo, às 15h, no Alzirão, contra o Novorizontino (SP). A partida terá transmissão ao vivo da Rádio FutRio.

Tags: Itaboraí;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por