Em 01/05/2019 às 12 h11

Volta de Diego Souza abre caminho para Erik retornar ao "habitat natural"

Artilheiro alvinegro em 2019 atuará pelas pontas, com Diego centralizado


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

A estreia com derrota ficou para trás, mas para não gerar um prejuízo maior no Brasileirão, o Botafogo precisa buscar a reabilitação dentro de casa. Diante do Bahia, Erik, um dos principais nomes do clube em 2019, voltará a fazer sua principal função, onde rende melhor, pelos lados do campo.

O retorno de Erik para a função original se deve pela recuperação de Diego Souza, que superou lesão e está à disposição de Eduardo Barroca para cumprir o papel de centroavante. Com cada peça no seu devido lugar, a expectativa é por um rendimento ofensivo superior, algo que ficou em falta diante do São Paulo.

- As minhas características são de velocidade e me sinto confortável jogando pelo lado, mas também joguei muito tempo por dentro. Depende das características do jogo, do adversário. O Diego é um grande jogador, ainda não está confirmado, mas espero que possa fazer um grande jogo - disse Erik, que destacando ainda a liberdade proporcionada por Barroca aos atacantes de lado.

- É a forma de trabalhar do Barroca, de trocarmos de posição, e é muito boa. Fazer a leitura dentro do jogo e essa versatilidade ajuda bastante. O Diego mesmo jogava mais recuado no início da carreira e hoje de centroavante. Eu também ganho com isso, caio pela direita ou pela esquerda e fico mais à vontade.

Botafogo e Bahia medem forças às 20h desta quinta-feira (2), no Estádio Nilton Santos. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Botafogo, Erik, Brasileiro Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por