Em 29/04/2019 às 18 h19

Marcus Alexandre elogia estrutura e acredita em Maricá pronto para estreia

Treinador citou início de trabalho e confiança nos atletas que chegaram


Autor: Jhonathan Jeferson / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

O Maricá surge em mais uma temporada como um dos favoritos ao acesso na Série B2 do Campeonato Carioca. Se em 2018 bateu na trave por problema extracampo com a escalação irregular do atacante Felipe Zuca, em 2019 o trabalho promete ser tão bom dentro de campo quanto na última temporada e com muito mais atenção fora dele.

Treinador maricanese nesta temporada, Marcus Alexandre Cravo comentou o início de trabalho que vem sendo realizado. O comandante aposta em uma equipe pronta para a estreia contra o Juventus dia 26 de maio.

- Na verdade estamos bem no início. Temos só duas semanas de trabalho. Eu diria que hoje temos 30 ou 40% da capacidade física. Estamos fazendo esses amistosos para que a perna não fique muito pesada, não crie um problema maior para a gente mais à frente. Mas estamos bem no começo, estou muito feliz com tudo que está acontecendo a nível de estrutura, a resposta da equipe. Acredito que no dia 26 de maio, que é a estreia, estejamos bem fortes para estrear bem dentro de casa.

Conhecedor de grande parte do elenco do Maricá, Marcus indicou nomes que já tinha trabalhado anteriormente. Segundo o treinador, o momento é de evitar erros para que não prejudiquem todo o planejamento do clube futuramente.

- Eles já conhecem a metodologia de trabalho, têm a confiança que precisam para jogar num projeto grandioso como esse do Maricá. A gente não pode errar nesse momento de contratação. Fizemos tudo no caminho certo. O Douglas (supervisor) se organizou muito bem e também recrutou alguns atletas que trabalharam com ele na base do Botafogo. Nós temos um elenco jovem, porém experiente, que tem tudo para brigar e conseguir esse acesso.

Elenco, a princípio, fechado

Com um plantel numeroso e ainda esperando a chegada do camisa 10 Paulinho Fernandes, Marcus Cravo acredita que a equipe esteja bem servida para brigar pelos objetivos traçados para a temporada.

- Na verdade estamos bem servidos. Conseguimos montar um elenco muito coeso. Um elenco onde não tem uma discrepância entre titular e reserva. Foi um dos objetivos para a gente brigar pelo acesso e pela Copa Rio que também é uma meta nossa. Fizemos um elenco muito homogêneo, para que no momento que precisarmos usar todos os atletas, a gente não perca em qualidade.

O Maricá estreia na Série B2 do Campeonato Carioca no dia 26 de maio, às 15h, contra o Juventus, no Alzirão.

Tags: Maricá

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por